Zagueiro Nathan Ake, do Manchester City, passa por cirurgia

O defensor do Manchester City, Nathan Ake, está correndo contra o tempo para se recuperar a tempo do final da temporada. O jogador passou por uma cirurgia em decorrência de uma fratura no pé esquerdo.
O atleta de 30 anos, que defende a seleção da Holanda, chegou ao City em 2020, vindo do Bournemouth, e se tornou uma peça importante nas últimas duas temporadas. Contudo, lesões o limitaram a apenas 18 partidas em todas as competições nesta temporada. Ake foi substituído no intervalo da vitória do clube sobre o Plymouth Argyle pela FA Cup, após agravar um problema antigo.

“Quando se trata de cirurgia, é algo bem sério”, disse o técnico do City, Pep Guardiola. “Quando você passa por uma cirurgia, é porque algo de errado aconteceu. Era importante que fosse feita. Ele estava sofrendo com isso”.
Questionado sobre quando Ake poderá retornar à campo, Guardiola acrescentou: “Eles [a equipe médica do clube] me disseram dez ou onze semanas”.
Essa previsão significa que Ake terá dificuldades para estar presente quando o City viajar para enfrentar o Fulham, na última partida da Premier League, no dia 25 de maio. No entanto, ele deverá estar apto para a semifinal da Liga das Nações em junho, caso a Holanda se classifique, e, posteriormente, para o desafio do Mundial de Clubes do City, nos Estados Unidos.
A ausência de Ake ocorre em um momento em que outros defensores experientes, como John Stones e Manuel Akanji, também estão afastados por lesão, enquanto o clube luta para terminar entre os quatro primeiros colocados da Champions League.
Atualmente, o City ocupa a quarta posição na Premier League, um ponto atrás do Nottingham Forest, que está em terceiro lugar e será o adversário do time no sábado. Chelsea e Newcastle, que estão em quinto e sexto lugares, respectivamente, estão próximos do City na tabela.