Xavi Hernández recebe oferta do Al Hilal e avalia futuro na próxima temporada

O ex-treinador do Barcelona, Xavi Hernández, de 45 anos, continua sendo alvo de diversas ofertas para assumir o comando técnico de clubes na próxima temporada. A mais recente proposta vem do Al Hilal, da Arábia Saudita, que recentemente demitiu Jorge Jesus, um dos cotados para treinar a seleção brasileira.
A informação foi divulgada pela Sky Sports Alemanha e confirmada ao portal de notícias por fontes próximas ao ex-jogador. Fernando Solanas e Arturo Canales, empresários de Xavi, confirmaram o recebimento contínuo de ofertas de diversas ligas, incluindo a saudita, a do Qatar e de diferentes países europeus, com clubes da Champions League. Há também propostas de seleções nacionais.

Após um ano sabático depois de sua saída do FC Barcelona, onde conquistou um título da La Liga e uma Supercopa da Espanha, Xavi analisa cuidadosamente as propostas. Segundo apurado, até o momento, nenhuma das propostas de projeto esportivo apresentadas o seduziu o suficiente para aceitar.
Ainda é cedo e muitos movimentos nos bancos de reservas devem ocorrer nos próximos meses. O nome de Xavi permanece na agenda de muitos clubes. Além do Al Hilal, nesta semana, Xavi também foi ligado ao Bayer Leverkusen, clube de onde Xabi Alonso pode sair para o Real Madrid. Anteriormente, seu nome foi associado ao Ajax de Amsterdam, Milan, Juventus e Manchester United, entre outros.
O técnico de Terrassa, seus agentes e sua equipe de confiança seguem estudando e analisando as ofertas, aguardando um projeto que atenda às suas expectativas.