Venus Williams recusa convite para o WTA 1000 de Indian Wells

A lendária tenista Venus Williams surpreendeu a todos ao anunciar que não poderá participar do WTA 1000 de Indian Wells, o BNP Paribas Open, mesmo após ter recebido um convite da organização do torneio. A declaração foi feita durante um evento na Dinamarca, onde a atleta de 44 anos cumpria compromissos.
“Não, eu não vou jogar (em Indian Wells)”, afirmou Venus Williams no evento “Uma noite com Venus Williams” em Næstved, Dinamarca. “Na verdade, achei o anúncio superdivertido porque, não sei, as pessoas parecem estar felizes”, comentou a tenista, explicando que sua ausência se deve a compromissos previamente agendados fora do país. “Uma jogadora me mandou uma mensagem hoje, ‘Você pode jogar duplas?’ [Mas] não vou jogar. Descobri sobre o wild card quando vocês descobriram. Só para deixar claro, eu amo Indian Wells, adoraria estar lá e se eu pudesse ter aceitado, teria dito, sim. Mas já assumi compromissos.”
O diretor da competição, Tommy Haas, confirmou a recusa de Venus Williams por meio de uma mensagem transmitida na rede social do torneio no domingo. “Nossa equipe foi informada que Venus não está aceitando o wild card este ano. Desejamos a Venus tudo de bom e esperamos vê-la de volta em Indian Wells no futuro”, dizia a mensagem.
Retorno adiado
Afastada das competições da WTA há quase um ano, Venus Williams disputou o BNP Paribas Open e o Miami Open no ano passado, antes de se ausentar. Seu nome havia sido anunciado como uma das convidadas, juntamente com a tcheca Petra Kvitova, que está retornando após licença-maternidade. A lista completa de convidadas para o torneio, que acontecerá de 5 a 16 de março, será divulgada em breve.