Timberwolves eliminam Lakers nos playoffs da NBA; Rockets forçam jogo 6 contra Warriors

O Minnesota Timberwolves garantiu sua vaga na próxima fase dos playoffs da NBA ao derrotar o Los Angeles Lakers por 103 a 96, fechando a série em 4-1. A partida, disputada em Los Angeles, viu uma atuação dominante de Rudy Gobert, que somou 27 pontos e 24 rebotes, com um aproveitamento de 80% nos arremessos. Apenas Wilt Chamberlain havia alcançado tais números em um jogo de playoff.
Julius Randle, também contribuiu com 23 pontos. Apesar do aproveitamento ruim nos arremessos de três pontos (7 de 47), o Timberwolves superou o Lakers em diversos aspectos do jogo.
Os números da série comprovam o domínio do Timberwolves:
- Superou o Lakers por 42 pontos no último quarto.
- Marcou 134 pontos contra 55 do Lakers, vindo do banco de reservas.
- Teve 24 rebotes a mais que o adversário e 17 turnovers a menos, resultando em 41 arremessos de quadra a mais.
Com a vitória, o Timberwolves avança para a segunda rodada dos playoffs pela terceira vez em sua história.
Rockets vence os Warriors e força o jogo 6
Em outro confronto da noite, o Houston Rockets venceu o Golden State Warriors por 131 a 116, forçando o jogo 6. Destaques para Fred VanVleet (26 pontos), Amen Thompson (25 pontos, cinco roubos de bola e três bloqueios) e Dillon Brooks (24 pontos).
Stephen Curry teve dificuldades na partida, marcando apenas 13 pontos com 4 acertos em 12 arremessos. Brad Botkin destaca a atuação de Thompson na marcação de Curry.
Amen Thompson se tornou o quinto jogador mais jovem na história da liga a registrar pelo menos 25 pontos, cinco roubos de bola e três tocos em um jogo de playoff.
Durante os últimos dois jogos desta série, Curry teve uma média de 15 pontos, com uma taxa de acerto de 40%. Ele errou 12 de seus últimos 17 arremessos de 3 pontos e está abaixo de 40% de aproveitamento de 3 pontos, com 19 turnovers na série.