Sport utiliza biometria para impedir acesso de torcedores punidos por arremesso de objetos

O Sport Club do Recife está utilizando a biometria facial para impedir a entrada de torcedores identificados por arremessarem objetos no gramado durante o clássico contra o Náutico. Três indivíduos foram punidos pelo Juizado do Torcedor e estão impedidos de comparecer aos jogos na Ilha do Retiro por até 180 dias.
A medida foi implementada após o jogo do último sábado, onde, além dos arremessos de objetos, o massagista do Náutico foi atingido por uma pedrada na cabeça. O clube informou que já entregou as imagens do sistema de vídeo para a Polícia Militar para auxiliar na identificação do agressor.
Os três torcedores foram detidos durante a partida e encaminhados à delegacia do estádio, onde receberam as punições. Dois deles foram banidos dos estádios por 180 dias, enquanto o terceiro recebeu uma suspensão de 90 dias. O Sport também abriu um procedimento junto ao Conselho para discutir possíveis sanções adicionais, mesmo nenhum dos punidos sendo sócio do clube.

De acordo com o clube, a tecnologia de reconhecimento facial bloqueará a compra de ingressos e o acesso ao estádio para os torcedores punidos. Os dados dos infratores serão inseridos no sistema, impedindo a aquisição de novas entradas e garantindo o cumprimento da sanção imposta.