Renato Gaúcho agradece sondagens de Vasco e Santos, mas prioriza descanso
O técnico Renato Gaúcho utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira para se pronunciar sobre o interesse de Vasco e Santos em contratá-lo. O treinador, que recentemente encerrou seu ciclo no Grêmio, expressou gratidão pelas propostas apresentadas pelos dois clubes, mas afirmou que, neste momento, optará por descansar.
Em sua declaração, Renato Gaúcho ressaltou a qualidade dos projetos apresentados por Vasco e Santos. “Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, disse o técnico.
A busca do Vasco por um novo treinador ganhou destaque nos últimos dias, com Renato Gaúcho sendo apontado como o principal alvo. As negociações entre o clube carioca e o técnico duraram seis dias, mas não houve um acordo em relação às questões salariais. O Vasco chegou a oferecer um salário considerado alto, mas Renato manteve sua pedida inicial, que era próxima ao valor que recebia no Grêmio.
O Santos também manifestou interesse em Renato Gaúcho no fim de novembro. O clube paulista buscava um substituto para Fábio Carille, e o nome do ex-treinador do Grêmio foi considerado. No entanto, as conversas não avançaram.
Renato Gaúcho, portanto, não assumirá o comando técnico de nenhum dos dois clubes neste momento. O treinador optou por um período de descanso após um ano desgastante, conforme ele mesmo descreveu. O Vasco, que buscava um novo técnico, terá que direcionar seus esforços para outro profissional.