Premiere transmite todos os jogos da Copa do Nordeste em 2025
O Premiere anunciou a transmissão de todas as partidas da Copa do Nordeste em 2025. O acordo inclui todas as fases da competição, desde a fase preliminar até a final, prevista para setembro.
A 22ª edição do torneio terá cobertura completa do canal, em parceria com o Nosso Futebol, que também exibirá os jogos a partir de janeiro. A fase preliminar, responsável por definir os últimos quatro classificados para a fase de grupos, inicia em 4 e 5 de janeiro.
Equipes já classificadas para a fase de grupos: Altos, América-RN, Ceará, Confiança, CRB, Sousa, Sport, Vitória, Sampaio Corrêa, Bahia, Fortaleza e Náutico.
Formato da Copa do Nordeste 2025: A competição mantém o formato tradicional de quatro fases. Uma mudança na fase de grupos: as oito equipes de cada chave jogarão entre si no mesmo grupo. Outra alteração é no cruzamento das equipes classificadas para as quartas de final: agora haverá um cruzamento entre os times dos grupos A e B (1º do A x 4º do B; 2º do B x 3º do A; 1º do B x 4º do A; 2º do A x 3º do B).
As partidas das quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, com mando de campo para a equipe melhor classificada na fase de grupos. Empates serão decididos nos pênaltis. A final será disputada em dois jogos, com o mando de campo no segundo jogo para o time com melhor campanha. Empates na final também serão definidos nos pênaltis.
O calendário prevê a fase de grupos entre 22 de janeiro e 26 de março (sete rodadas), quartas de final em 4 de junho, semifinais em 9 de junho e a final entre 3 e 7 de setembro.
Fase Eliminatória: A fase preliminar contará com 16 clubes, divididos em oito confrontos. O posicionamento das equipes será definido pelo Ranking da CBF de 2024. Os jogos serão únicos, com mando de campo para a equipe melhor ranqueada. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis. Os oito vencedores avançam para a segunda fase, com o mesmo formato de mata-mata, seguindo para a fase de grupos em caso de vitória.
Os confrontos da fase preliminar são: CSA x Barcelona de Ilhéus; ABC x Maracanã; Ferroviário x Santa Cruz-RN; Botafogo-PB x Maranhão; Santa Cruz x Treze; Juazeirense x Fluminense-PI; Retrô x Moto Club; Sergipe x ASA.
O Bahia e o Vitória são os maiores vencedores da história da competição, com quatro títulos cada. O Fortaleza, atual campeão, soma três títulos, empatado com Ceará e Sport. América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Campinense têm um título cada.