Peñarol está próximo de acerto com Terans, do Fluminense
David Terans, meio-campista uruguaio, teve uma carreira marcada por altos e baixos até chegar ao Fluminense, em janeiro deste ano. Revelado pelo Rentistas, do Uruguai, Terans chamou a atenção pelo seu talento no Danubio, também de Montevidéu, antes de se transferir para o futebol brasileiro. No Atlético Mineiro, ele alternou bons momentos, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. No Athletico Paranaense, se destacou por sua criatividade e capacidade de finalização. Seu bom desempenho no Brasil chamou a atenção do Pachuca, do México, onde jogou antes de ser contratado pelo Fluminense, que investiu cerca de R$ 14 milhões para trazê-lo.
Apesar das expectativas em torno de sua chegada ao Tricolor Carioca, a passagem de Terans pelo Fluminense não foi como esperado. Em 17 jogos disputados, ele marcou apenas um gol e deu uma assistência. Sua participação na equipe foi ainda mais limitada após a chegada do técnico Mano Menezes, sob cujo comando o uruguaio sequer entrou em campo. Esse cenário levou à busca por novos ares, e agora, o meia está muito próximo de retornar ao futebol uruguaio.
Volta de David Terans ao Peñarol
O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, revelou que as negociações para a contratação de Terans estão praticamente finalizadas. Em entrevista ao programa “#Minuto1”, da Carve Deportiva, no Uruguai, Ruglio afirmou que já houve troca de documentos entre Peñarol e Fluminense, e os dois clubes chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador por um ano. No entanto, alguns detalhes ainda precisam ser resolvidos para que a transferência seja oficializada.
“Com o Fluminense está tudo fechado. Ontem à noite trocamos papéis entre presidentes e chegamos a um acordo, os dois clubes enviaram os papéis. De qualquer forma, há algumas questões que o David Terans tem que resolver com o Fluminense, e outras questões pessoais. É isso que falta para saber se ele volta agora, são algumas questões básicas… Ele ainda tem dois anos de contrato, seria um empréstimo de um ano. E até que seja assinado não está confirmado, mas está tudo acertado entre os clubes”, explicou Ruglio.
A volta ao Peñarol seria um retorno simbólico para Terans, que atuou no clube em 2020 antes de ser negociado com o Athletico Paranaense. A equipe uruguaia busca reforçar seu elenco para a próxima temporada, e a contratação de Terans pode ser uma peça-chave para melhorar seu desempenho nas competições locais e internacionais. Além disso, o retorno ao futebol uruguaio representa uma oportunidade para o jogador reencontrar sua melhor forma e recuperar a confiança.
O Peñarol também vê na contratação de Terans uma maneira de reforçar sua tradição de apostar em talentos locais e em jogadores que já possuem histórico no clube.
Embora o acordo entre os clubes esteja definido, pendências entre Terans e o Fluminense, além de questões pessoais, precisam ser resolvidas para concretizar a transferência. O Peñarol aguarda a conclusão dessas etapas e está otimista quanto à chegada do jogador.