Mercedes-AMG e Adidas lançam coleção de roupas para equipe e fãs de Fórmula 1

Uma nova era para a Mercedes-AMG começou com o lançamento da primeira colaboração com a Adidas, revelada em Herzogenaurach, Alemanha. A gigante do sportswear substituiu a Tommy Hilfiger como fornecedora oficial de uniformes para todos os membros da equipe, marcando a estreia de uma coleção de 150 peças que vai além dos boxes.
O kit da equipe inclui desde camisetas fluorescentes até calças funcionais, com destaque para os logos dos patrocinadores. As peças de vestuário “lifestyle” exibem a expertise da Adidas em moda, com tons terrosos e detalhes em menta (em vez do tradicional azul-petróleo da equipe), camisetas cropped, modelagens mais largas e logos da Mercedes mais discretos.
Um colete puffer bege evoca o estilo de Russell fora das pistas, enquanto a jaqueta corta-vento cropped foi um dos destaques, sendo uma das poucas peças estilosas projetadas para fãs do sexo feminino. Representantes da Adidas informaram que as mulheres representam quase metade dos espectadores da Fórmula 1 e que a marca planeja lançar mais peças voltadas para esse público ao longo de 2025.
Estilo e performance na Fórmula 1
George Russell, que tem exibido peças da Adidas em seu Instagram desde o início do ano, parafraseou a famosa frase de Deion Sanders sobre estilo e performance:
“Se você está bem vestido, pilota alguns décimos mais rápido, o que vai nos ajudar”, brincou ao comentar a nova parceria. Bjørn Gulden, CEO da Adidas, acrescentou: “Acho que reconstruir o motor é mais importante”, enquanto Toto Wolff completou: “George pediu um pequeno espelho na frente [de seu carro]”.
Russell também esteve ao lado do estreante Kimi Antonelli, de 18 anos, e de Valtteri Bottas, que retorna à Silver Arrows como piloto reserva. “Vestir esta camisa novamente… pela primeira vez em muitos anos me deu arrepios”, disse Bottas.
A parceria coincide com a partida de Lewis Hamilton para a Ferrari. “Quando Lewis soube [do acordo com a Adidas], ele disse: ‘Não acredito’”, relatou Wolff, acrescentando que “todos na equipe ficaram muito animados”.
Wolff explicou que a parceria não se limita a garantir que os pilotos estejam bem vestidos nos paddocks e nas fotos do Instagram: “Os mecânicos terão roupas de performance sob medida, o que nunca foi feito antes”.