Liverpool precisa de apenas um ponto para garantir título da Premier League após empate do Arsenal

Liverpool precisa de apenas um ponto para garantir título da Premier League após empate do Arsenal

O Liverpool está muito perto de conquistar o título da Premier League. A equipe precisa de apenas um ponto para confirmar o campeonato, após o empate do Arsenal contra o Crystal Palace na quarta-feira.

O time de Arne Slot garantiu a sexta vitória nos últimos sete jogos do campeonato ao vencer o Leicester por 1 a 0 no fim de semana.

Com isso, os Reds conquistarão seu 20º título da primeira divisão, igualando um recorde, caso evitem a derrota contra o Tottenham em Anfield no domingo (12h30, horário de Brasília).

Essa conquista deixaria o time de Merseyside com 80 pontos, com o Arsenal, em segundo lugar, podendo alcançar apenas 79 pontos, mesmo que vença todos os jogos restantes.

O empate do Arsenal com o Crystal Palace praticamente garantiu o título ao Liverpool, que tem 12 pontos de vantagem, com apenas 12 pontos em disputa para os Gunners, e um saldo de gols amplamente superior.

Críticas e murmúrios de torcedores rivais questionam a qualidade do Liverpool na temporada, com alegações de que o time não é tão bom assim, que a Premier League está fraca e que o Liverpool de 2024-25 não venceria o título em outra temporada. No entanto, rivais como Manchester City, Manchester United, Tottenham e Chelsea não estão em seus melhores momentos. Inclusive, o Manchester City já teve momentos melhores.

Mesmo que o Arsenal tivesse os 74 pontos que alcançou na temporada passada, quando liderava a tabela, o Liverpool ainda estaria cinco pontos à frente.

O Arsenal 'Invencível' terminou a campanha vitoriosa de 2004 com 90 pontos. O time de Slot precisa de 12 pontos em cinco jogos para superar essa marca. Em 32 temporadas da Premier League, apenas 14 times atingiram essa marca, e um deles – Manchester United em 1993-94 – o fez em uma temporada de 42 jogos.

O Liverpool também é o único time a obter mais de 90 pontos e não vencer o título – o que aconteceu duas vezes sob o comando de Jurgen Klopp – o que significa que apenas 12 dos 31 times campeões anteriores da liga alcançaram 90 pontos ou mais.

O Liverpool tem pela frente os seguintes jogos na Premier League (datas sujeitas a alteração):

  • 27 de abril: Tottenham (casa)
  • 4 de maio: Chelsea (fora)
  • 11 de maio: Arsenal (casa)
  • 18 de maio: Brighton (fora)
  • 25 de maio: Crystal Palace (casa)

Em partida realizada na quarta-feira (23/04/2025), o Arsenal empatou em 2 a 2 com o Crystal Palace, adiando a possível conquista antecipada do título inglês pelo Liverpool. Os gols do Arsenal foram marcados por Jakub Kiwior e Leandro Trossard, enquanto Eberechi Eze e Jean-Philippe Mateta descontaram para o Crystal Palace.

Com este resultado, o Arsenal chegou aos 67 pontos em 34 jogos, enquanto o Liverpool lidera com 79 pontos em 33 partidas. Caso o Arsenal tivesse perdido, o Liverpool teria se sagrado campeão na quarta-feira. Agora, o Liverpool precisa de apenas um ponto contra o Tottenham Hotspur no domingo para garantir o título.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *