Kyrgios e Djokovic juntos para o ATP de Brisbane
O tenista australiano Nick Kyrgios anunciou em suas redes sociais que formará dupla com o sérvio Novak Djokovic para a disputa do ATP de Brisbane, que terá início no dia 29 de dezembro. O torneio serve como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada de 2025.
Kyrgios, que passou os últimos dois anos afastado do circuito devido a lesões, tenta retornar às competições. A parceria com Djokovic surgiu após um pedido do sérvio no início do ano. O atual número 1 do mundo e dono de 24 troféus de Grand Slam disse a Kyrgios que gostaria de jogar duplas com ele, mas apenas após o retorno do australiano ao circuito.
Djokovic e Kyrgios já se enfrentaram em diversas ocasiões, incluindo a final de Wimbledon em 2022, com vitória do sérvio. Inicialmente, os dois tenistas eram desafetos, chegando a trocar farpas nas redes sociais durante a pandemia. No entanto, nos últimos anos, eles demonstraram ter superado as divergências e se tornaram amigos.
Kyrgios, de 29 anos, passou por três cirurgias nos últimos dois anos por conta de lesões no pulso e no joelho. Ele utilizará seu ranking protegido para participar do torneio em Brisbane. Já Djokovic se prepara para buscar seu 11° título do Australian Open, que começa no dia 12 de janeiro. O sérvio é o maior vencedor do Grand Slam, com conquistas em 2008, 2011 a 2013, 2015, 2016, 2019 a 2021 e 2023.