Kevin Durant atinge 30 mil pontos na NBA e é homenageado por Ja Morant

Kevin Durant, astro do Phoenix Suns, alcançou um marco histórico na NBA, tornando-se o oitavo jogador a atingir 30 mil pontos na carreira. Aos 36 anos, Durant recebeu uma homenagem especial de Ja Morant, líder do Memphis Grizzlies, após a partida em que o Suns foi derrotado por 119 a 112.
Apesar da derrota, Durant foi o cestinha do jogo, anotando 34 pontos, além de 3 rebotes e 3 assistências. O momento histórico ocorreu no terceiro quarto, quando um lance livre o consagrou como um dos maiores pontuadores da história da liga. Atualmente, Durant soma 30.008 pontos.
O ala agora integra um seleto grupo de jogadores que ultrapassaram a marca dos 30 mil pontos, ao lado de lendas como LeBron James, Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Kobe Bryant, Michael Jordan, Dirk Nowitzki e Wilt Chamberlain. Julius Erving também atingiu a marca, considerando seus pontos na NBA e na ABA. Vale lembrar que LeBron James superou Michael Jordan em novo recorde na NBA aos 40 anos.
“É uma verdadeira honra estar na mesma categoria desses jogadores que ajudaram a moldar e impulsionar o basquete. Sempre foi meu objetivo extrair o máximo de mim a cada dia e ao longo da minha carreira”, declarou Durant após o jogo.
Homenagem de Ja Morant
Ja Morant, que liderou o Memphis com 26 pontos, 7 rebotes e 6 assistências, presenteou Durant com a bola do jogo em reconhecimento à sua conquista. Morant expressou sua admiração pelo astro em entrevista pós-jogo.
“Ele é um dos grandes. Homenageei-o com a bola do jogo. Ele disse que não se importa muito com isso, mas nem todo mundo consegue 30.000 pontos na NBA. Tiro o chapéu para ele”, afirmou Morant.
O Phoenix Suns enfrentará o Houston Rockets, enquanto o Memphis Grizzlies jogará contra o Los Angeles Clippers.