Kawhi Leonard avança na recuperação, mas retorno aos Clippers fica para depois do Natal
O astro do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, deu um passo importante em sua recuperação. Ele participou de um treino com contato físico na quarta-feira, informou o técnico Tyronn Lue. No entanto, a estreia de Leonard na temporada não ocorrerá antes do dia 27 de dezembro.
Apesar de ter participado do treino, Leonard não viajará com a equipe para a sequência de três jogos fora de casa, contra o Dallas Mavericks (duas vezes) e o Memphis Grizzlies. Segundo Lue, o jogador acompanhará a equipe para continuar sua reabilitação.
“Ele vai viajar, sim,” disse Lue. “Mas não jogará nesta viagem.”
Isso significa que Leonard, que já perdeu os 27 primeiros jogos dos Clippers para se recuperar de uma lesão no joelho direito, fará sua estreia na temporada no dia 27 de dezembro, no jogo em casa contra o Golden State Warriors.
Na semana anterior, Leonard havia voltado aos treinos, mas sem contato físico. Segundo Lue, o jogador está sendo monitorado de perto para garantir que não haja inchaço ou contratempos após a prática com contato físico. “Ele pode fazer muita reabilitação com nossa equipe durante a viagem. Por isso, ele está viajando.”, explicou o técnico.
Questionado se Leonard está 100% saudável, Lue respondeu: “Sim, ele se sente bem. Precisamos garantir que ele continue se sentindo bem. Não queremos que ele jogue um ou dois dias e depois volte à estaca zero. Por isso, estamos tomando o processo com calma, fazendo tudo da maneira certa. Ele se sente bem, então precisamos garantir que ele consiga fazer isso por tempo suficiente para que possamos marcar todas as etapas e termos certeza que o processo está correto antes de o colocarmos em quadra.”
Sem Leonard e Paul George – que foi para o Philadelphia 76ers na última intertemporada –, os Clippers ocupam a 20ª posição em ataque e a 5ª em defesa nesta temporada, com um saldo de 2,4 pontos e um recorde de 15 vitórias e 12 derrotas. James Harden tem uma taxa de uso de 30% pela primeira vez desde 2019-20, e Norman Powell está com uma média de 23,5 pontos, a maior da sua carreira, com 65% de aproveitamento de arremessos. No entanto, a equipe precisa de mais poder de fogo e, se conseguir se manter em quadra, Leonard deve resolver este problema, além de tornar a equipe ainda mais difícil de ser pontuada.