Juventus reconsidera permanência de Kolo Muani após queda de desempenho

A Juventus de Turim pode não exercer a opção de compra do atacante francês Randal Kolo Muani, que chegou ao clube em janeiro por empréstimo do PSG. Apesar de um início promissor, o desempenho do jogador caiu drasticamente nas últimas semanas, colocando em dúvida sua permanência na equipe italiana.
Kolo Muani teve um impacto imediato em sua chegada a Turim, marcando cinco gols e dando duas assistências em seu primeiro mês como ‘bianconero’. Contudo, o atacante não balança as redes desde 7 de fevereiro, o que gerou preocupação na diretoria da Juventus.
Além da queda de rendimento, a recente troca no comando técnico da equipe também pode influenciar na decisão. A saída de Thiago Motta, que era um grande defensor da permanência de Kolo Muani, e a chegada de Igor Tudor, que o deixou no banco de reservas em sua estreia, mudaram o cenário para o atacante francês.
Outro fator que pesa contra a permanência de Kolo Muani é o alto investimento feito pelo PSG em sua contratação. O clube parisiense pagou 95 milhões de euros ao Eintracht Frankfurt em 2023 e busca recuperar o máximo possível desse valor em uma eventual negociação.
Em entrevista ao ‘La Reppublica’, Kolo Muani falou sobre as dificuldades de jogar no PSG: “Um francês em Paris, que também custou 90 milhões de euros, está sob enorme pressão e nem todo mundo é capaz de lidar com isso. Eu não consegui suportar. Tive oportunidades e não as aproveitei. Dói, mas repito: assim é o futebol, não há que se lamentar”.