João Fonseca conquista título em Camberra e almeja Australian Open

João Fonseca conquista título em Camberra e almeja Australian Open

João Fonseca encerrou sua participação no Challenger de Camberra com chave de ouro, sagrando-se campeão neste domingo (4). O tenista brasileiro agora se prepara para o qualifying do Australian Open, que começa na segunda-feira, em Melbourne. A conquista em Camberra adiciona um novo troféu à sua coleção e eleva sua confiança para o primeiro Grand Slam do ano.

A consistência tem sido a marca de Fonseca nas últimas semanas. Ele acumulou dois títulos e dez vitórias consecutivas, sendo cinco delas na conquista do Next Gen ATP Finals no final de 2024 e as outras cinco em Camberra. “Estou feliz com o resultado de hoje, feliz com a semana, muito feliz de estar fazendo dez vitórias consecutivas. Era uma das metas desse ano, fazer boas semanas consecutivas, com bons resultados, sem altos e baixos, e tendo sim uma consistência”, declarou o atleta.

João Fonseca conquistou o título do Challenger de Camberra
João Fonseca conquistou o título do Challenger de Camberra (Imagem: Instagram João Fonseca)

Foco de João Fonseca é no qualifying do Australian Open

As atenções de João Fonseca se voltam agora para o Australian Open. De 6 a 9 de janeiro, ele buscará uma das 16 vagas disponíveis na chave principal do torneio, que tem início no dia 11. “É partir amanhã para Melbourne, obviamente desgastado com a semana, mas estou muito bem fisicamente e tenho me sentindo muito bem durante as partidas. Vamos com tudo, acho que é levar essa confiança desses últimos jogos, dos dois últimos torneios, para Melbourne, para furar esse quali e talvez ir bem na chave principal”, projetou o tenista.

O brasileiro celebrou a vitória na final do Challenger de Camberra contra o americano Ethan Quinn, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Este é o segundo título de torneios challenger de João Fonseca, que também o impulsionou para a 113ª posição no ranking mundial. “Foi a primeira vez que eu joguei com Ethan Quinn, ele tem um jogo difícil, é um bom sacador. Também teve um pouco de nervosismo, de jogar uma final, ele também vinha de vitórias consecutivas, então eu sabia que seria um jogo difícil. Mas consegui me adaptar super bem, ir muito bem nos meus games de saque, não tive nenhum break point e esperei as brechas para pegar as oportunidades“, analisou o jovem tenista. Sua ascensão meteórica no ranking do tênis tem impressionado e o coloca como um dos nomes a serem observados na nova geração do esporte. No final de 2024, o tenista já havia mostrado seu potencial ao vencer o Next Gen ATP Finals.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *