Jack Draper avança no Masters de Madri e entra no Top 5 da ATP; Pigossi brilha em Bonita Springs

Em dia de grandes emoções no tênis, o britânico Jack Draper celebrou uma vitória dupla no Masters 1000 de Madri, enquanto Laura Pigossi se destaca no ITF W100 de Bonita Springs. Ingrid Martins também marcou presença no WTA 125 de Vic, na Espanha.
Draper conquista vaga no Top 5 da ATP após vitória em Madri
Jack Draper protagonizou uma partida dominante contra o italiano Matteo Arnaldi, vencendo por 6/0 e 6/4 em apenas 77 minutos. A vitória não só garantiu sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Madri, mas também o impulsionou, pela primeira vez, ao top 5 do ranking da ATP.
Com este feito, Draper se junta a um seleto grupo de tenistas britânicos que alcançaram o top 5, incluindo o ex-número 1 do mundo Andy Murray, Tim Henman e Greg Rusedski. O tenista de 23 anos ascenderá da sexta para a quinta posição, e mesmo que conquiste o título no domingo, não avançará mais no ranking.
Na partida das quartas de final, Draper mostrou um desempenho sólido, sem enfrentar nenhum break-point e convertendo quatro dos dez que teve a seu favor. Ele venceu 77% dos pontos de saque e teve um aproveitamento de 49% nas devoluções. Além disso, superou Arnaldi em bolas vencedoras (17 a 14) e cometeu menos erros não forçados (15 a 25).
Draper agora aguarda o vencedor do confronto entre Lorenzo Musetti e Gabriel Diallo para a semifinal.
Laura Pigossi avança para as quartas de final em Bonita Springs
A brasileira Laura Pigossi continua sua trajetória positiva em quadras de saibro nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ela garantiu sua vaga nas quartas de final do ITF W100 de Bonita Springs ao vencer a americana Maria Mateas por 2/6, 6/1 e 6/3, em uma partida que durou 2h18.
Pigossi, que chegou à semifinal em Charlottesville na semana passada, pode reencontrar Iva Jovic, sua algoz no torneio anterior. Jovic, principal cabeça de chave, enfrentará a sérvia Katarina Jokic.
Com o desempenho nas últimas semanas, Pigossi já acumula 60 pontos no ranking, o que deve ajudá-la a recuperar cerca de 20 posições no ranking mundial, podendo retornar ao grupo das 160 melhores tenistas.
No primeiro set contra Mateas, Pigossi enfrentou dificuldades e sofreu duas quebras de saque. No entanto, ela reagiu na segunda parcial, vencendo seis games seguidos. O último set foi marcado por altos e baixos, com seis quebras de serviço, sendo quatro a favor da brasileira.
Nas duplas, Pigossi e a australiana Astra Sharma estrearão contra a espanhola Alicia Herrero Linana e a americana Anna Rogers.