Gustavo Heide supera Thiago Wild em duelo brasileiro no ATP de Santiago

Em um confronto verde e amarelo, Gustavo Heide (160º do ranking mundial) venceu Thiago Wild (87º) por 2 sets a 0 na primeira rodada do ATP 250 de Santiago, no Chile. As parciais foram de 7/5 e 6/2. A partida, que ocorreu na noite de segunda-feira, foi marcada pela irritação de Wild, que chegou a atirar a raquete no chão em alguns momentos.
Esta é a primeira vitória de Heide em torneios da ATP desde julho, quando alcançou as quartas de final do ATP de Gstaad, na Suíça. Na próxima fase, Heide enfrentará o vencedor do jogo entre o italiano Luciano Darderi (cabeça de chave 8 e 59º do ranking) e o português Jaime Faria (87º).
Primeiro set equilibrado, irritação crescente
O primeiro set foi equilibrado até o 5/5, quando Wild perdeu o game de saque e, visivelmente frustrado, jogou a raquete no chão pela primeira vez. No segundo set, com o desempenho já comprometido pela irritação, Wild voltou a atirar a raquete no chão após ver o rival abrir 5 a 2.
No último game, Wild quebrou mais uma raquete, selando a vitória de Heide.
Wild vinha de um período de recuperação após cirurgias no fim do ano passado e teve um bom desempenho no início da temporada sul-americana de torneios de saibro, chegando às quartas de final em Buenos Aires. No entanto, no Rio Open, na semana seguinte, foi eliminado na estreia, repetindo o resultado em Santiago.