Fonseca terá desafio contra Rublev no Australian Open
O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, terá um desafio inédito no Australian Open. Após passar pelo qualificatório, ele enfrentará o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, em sua estreia na chave principal de um Grand Slam. Fonseca, que está invicto há 13 jogos e não perdeu sets nesta temporada, ocupa atualmente a 113ª posição no ranking.
Rublev, de 27 anos, já chegou três vezes às quartas de final em Melbourne e precisou de cinco sets para vencer o brasileiro Thiago Wild em sua estreia na edição anterior do torneio. Fonseca busca surpreender o adversário experiente e avançar na competição.
Caso avance, Fonseca poderá enfrentar o suíço Stan Wawrinka, que recebeu um convite para o torneio. No mesmo setor da chave, Thiago Wild enfrentará o húngaro Fabian Marozsan.
Monteiro busca sua segunda vitória em Melbourne
O também brasileiro Thiago Monteiro, que também passou pelo quali, enfrentará o japonês Kei Nishikori. Monteiro busca sua segunda vitória em Melbourne, onde avançou uma rodada em 2021. O japonês, que retornou recentemente ao top 100, venceu o único confronto anterior contra Monteiro na grama de Wimbledon.
Se vencer Nishikori, Monteiro poderá enfrentar o americano Tommy Paul ou o americano Christopher O’Connell. O chileno Alejandro Tabilo também está no mesmo setor da chave e pode ter um confronto com o anfitrião James Duckworth ou o suíço Dominic Stricker na segunda rodada.