Everton anuncia o retorno de David Moyes para luta contra o rebaixamento
O Everton confirmou a contratação de David Moyes como seu novo treinador. O clube inglês, que enfrenta dificuldades na Premier League e luta para evitar o rebaixamento, havia demitido Sean Dyche na quarta-feira. Moyes estava sem clube desde maio de 2024, quando deixou o West Ham, onde trabalhou por seis temporadas.
“É ótimo estar de volta!”, declarou Moyes. “Aproveitei 11 anos maravilhosos e bem-sucedidos no Everton e não hesitei quando me ofereceram a oportunidade de voltar a este grande clube. Estou animado para trabalhar com o The Friedkin Group e ansioso para ajudá-los a reconstruir o clube.”
Esta será a segunda passagem de David Moyes no Everton. Sua primeira passagem foi de 2002 a 2013. Ele levou o time ao vice-campeonato da FA Cup em 2008/09 e conseguiu a classificação para a Champions League na mesma temporada.
A situação do Everton na Premier League é delicada. A equipe ocupa a 16ª posição, com 17 pontos, apenas um ponto acima do Ipswich, primeiro clube na zona de rebaixamento. A pressão resultou na demissão de Sean Dyche.
Expectativas para o novo ciclo
Marc Watts, presidente executivo do clube, expressou satisfação com a chegada de Moyes: “Estamos felizes que David esteja se juntando a nós neste momento crucial na história do Everton. Com mais de uma década de experiência no clube, ele é o líder certo para nos impulsionar em nossa temporada final no Goodison Park e em nosso novo estádio. Estamos ansiosos para trabalhar com David para construir a base de uma nova era para o Everton.“
Segundo o The Guardian, o Everton havia considerado outros nomes para o cargo, como José Mourinho, Massimiliano Allegri e Gareth Southgate. No entanto, o português era apontado como o principal candidato antes do acerto com Moyes. José Mourinho é apontado como possível substituto no Everton