Copa do Rei: troféu da final entre Barcelona e Real Madrid será definitivo

A final da Copa do Rei, que será disputada no Estádio de La Cartuja, trará uma grande novidade: o troféu entregue ao campeão, seja Barcelona ou Real Madrid, será concedido em definitivo.
Até então, o regulamento da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) determinava que o clube vencedor da Copa do Rei só receberia a posse permanente do troféu original caso conquistasse o título em três edições consecutivas ou cinco alternadas. Nos demais casos, a RFEF cedia o troféu ao vencedor por aproximadamente um ano, para que fosse exibido em seu museu ou em outro local de sua escolha.
Contudo, um mês antes da atual final, a taça deveria ser devolvida à joalheria madrilenha Alegre, responsável por sua restauração e preparação para o próximo campeão. O Athletic Club de Bilbao, por exemplo, cumpriu esse procedimento recentemente, devolvendo o troféu conquistado no ano anterior no Estádio de La Cartuja.
Com a nova regra, o capitão que levantar a taça nesta noite no Estádio de La Cartuja não precisará mais passar por essa rotina. Isso significa que, a partir desta edição, cada troféu da Copa do Rey será exclusivo e original.