Copa Davis: Sorteio define Grécia como adversária do Brasil na busca pelo acesso à elite

A seleção brasileira de tênis já conhece seu próximo desafio na Copa Davis. Em sorteio realizado nesta quinta-feira, ficou definido que o Brasil enfrentará a Grécia fora de casa, em confronto válido pelo Grupo Mundial I, uma espécie de repescagem para retornar à elite da competição. O duelo está marcado para os dias 12, 13 e 14 de setembro.
O confronto marca o primeiro encontro entre as duas nações na história da Copa Davis. O mando de quadra foi definido por sorteio, e a Grécia terá a vantagem de jogar em casa.
A equipe grega conta com um dos principais tenistas da atualidade, Stefanos Tsitsipas, atualmente entre os dez melhores do mundo. Além de Tsitsipas, a equipe tem Stefanos Sakellaridis (452º), Aristotelis Thanos (595º), e Ioannis Xilas (813º).
O formato do confronto da Copa Davis é disputado em dois dias. No primeiro dia, são realizados dois jogos de simples. No segundo dia, uma partida de duplas é seguida por mais dois jogos de simples.
A seleção brasileira chega a esta fase após ser superada pela França na fase qualificatória, em fevereiro. Na ocasião, João Fonseca, Thiago Wild e a dupla Marcelo Melo/Rafael Matos foram derrotados, resultando em um placar de 4 a 0 para os franceses. A equipe é capitaneada por Jaime Oncins.

As equipes vencedoras dos confrontos do Grupo Mundial I se classificarão para a primeira rodada dos qualifiers da Copa Davis 2026, já integrando a elite do torneio.
Confira os confrontos do Grupo Mundial I:
Canadá x Israel
Bulgária x Finlândia
Sérvia x Turquia
Polônia x Grã Bretanha
Chile x Luxemburgo
Grécia x Brasil
Eslováquia x Colômbia
Coreia do Sul x Cazaquistão
Suíça x Índia
Suécia x Tunísia
Peru x Portugal
China Taipei x Noruega
Equador x Bósnia