Ceará perde invencibilidade de 21 jogos em casa após derrota para o Palmeiras

O Ceará sofreu uma derrota em casa para o Palmeiras por 1 a 0, em partida realizada na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (30). O gol de Gustavo Gómez no primeiro tempo quebrou a invencibilidade de 21 jogos do Alvinegro como mandante.
Antes desta partida, o Ceará vinha de uma sequência positiva em seus domínios. Em 2025, foram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates, marcando 25 gols e sofrendo apenas sete. Na temporada passada, o time encerrou o ano com oito vitórias consecutivas jogando em casa.
A última derrota do Ceará em casa havia sido em 17 de agosto, quando perdeu para o Mirassol por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada da Série B.
A invencibilidade em casa era a maior do clube no século XXI. Entre setembro de 2010 e março de 2011, o Alvinegro havia registrado 25 partidas sem derrotas em solo cearense, segundo levantamento realizado em parceria com o Centro Cultural do Ceará e o historiador Mauro Bastos.
Em 2025, considerando jogos como mandante e outros duelos disputados em solo cearense pelo campeonato estadual, o time chegou a 25 jogos sem derrota, com 21 vitórias e quatro empates.
O próximo desafio do Ceará é o jogo de volta contra o Palmeiras, no dia 22 de maio, no Allianz Parque, em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o time enfrenta o Vitória no sábado (3), no estádio Presidente Vargas, pelo Brasileirão.