Bayer Leverkusen vence Augsburg e adia a festa do título do Bayern na Bundesliga

Bayer Leverkusen vence Augsburg e adia a festa do título do Bayern na Bundesliga

A festa do título do Bayern de Munique no Allianz Arena foi adiada. Com a vitória do Bayer Leverkusen sobre o Augsburg, os bávaros terão que esperar mais uma rodada para, quem sabe, levantar o troféu da Bundesliga.

Com uma distância de 8 pontos entre as equipes e 9 pontos em disputa, uma vitória do Bayern na próxima rodada seria suficiente para garantir o título. Caso contrário, o time terá que torcer por um tropeço do Leverkusen.

Xabi Alonso propôs um jogo ofensivo e de controle, que funcionou perfeitamente. O resultado de 2 a 0 no intervalo garantiu o controle da partida, com apenas alguns minutos de relaxamento no segundo tempo. Em um dos seus últimos jogos no comando, o técnico reviveu as sensações da temporada passada, com um time confiável e vencedor.

Um primeiro tempo de gala do Leverkusen relembrou a temporada 2023-24

Os atuais campeões mostraram por que conquistaram o título invicto no ano anterior, redimindo-se das atuações ruins dos últimos jogos.

Um erro de Tapsoba, que se descuidou, permitiu que Essende roubasse a bola e arriscasse o chute, que saiu muito desviado. Foi apenas um susto para o Augsburg no primeiro tempo.

Uma bela triangulação entre Wirtz, no meio-campo, Tella, mais aberto na ponta, e Schick, como atacante, terminou com o artilheiro tcheco acertando um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro (13′). Um golaço do principal goleador do time, o 19º dele na Bundesliga.

Aos 24 minutos, um gol de Tella foi anulado por impedimento. Mas o time não diminuiu o ritmo, continuou pressionando e ampliou a vantagem. Emi Buendía acertou um chute potente no canto da trave (45+1), após uma jogada confusa em que os jogadores do Leverkusen pediram pênalti.

Segundo tempo sem grandes emoções

O segundo tempo não teve muitas emoções. O Leverkusen diminuiu o ritmo, permitindo que os visitantes avançassem, mas sem conseguir marcar.

Após um chute perigoso de Wirtz, os comandados de Xabi Alonso relaxaram, para o desgosto do treinador, e reanimaram o Augsburg, que parecia inofensivo.

Os visitantes tiveram três boas oportunidades. Uma com Essende, que conseguiu um chute que passou raspando a trave, outra com Claude Maurice, que obrigou Kovar a fazer uma grande defesa, e, por fim, uma cabeçada de Tietz em ótima posição, que foi defendida pelo goleiro tcheco.

Após os minutos de sonolência, as substituições revigoraram o time da casa, que terminou a partida recuperando o domínio e jogando novamente no campo do adversário. Fim de jogo: 2 a 0 e o título terá que esperar. Veja mais sobre o Bayer Leverkusen.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *