Atlético-MG confirma gramado sintético na Arena MRV para a próxima temporada
O Atlético-MG anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, a instalação de um gramado sintético na Arena MRV. Segundo o clube, o fornecedor do novo piso é o mesmo de outros estádios com gramados sintéticos no Brasil. A mudança tem como objetivo manter a qualidade do campo de jogo durante toda a temporada, conciliando com a realização de eventos.
O início da instalação está previsto para as próximas semanas, com a meta de que o campo esteja pronto para o começo do Campeonato Brasileiro. O custo estimado para a instalação é de cerca de R$ 12 milhões, conforme estudo realizado pelo clube ao longo deste ano.
O Atlético-MG enfrentou problemas com o gramado natural da Arena MRV, necessitando de trocas ao longo da temporada para garantir a jogabilidade. A pouca incidência solar é apontada como um dos fatores que prejudicam a qualidade do piso natural, levando o clube a mandar jogos no Mineirão devido a essas dificuldades.
Atlético-MG conversa com António Oliveira e Luís Castro
Em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, o Atlético-MG tem António Oliveira, ex-técnico do Corinthians, como uma das opções, caso as negociações com Luís Castro não avancem. As conversas com Oliveira estão em estágio inicial, e a diretoria do clube ainda não respondeu ao contato da reportagem sobre o assunto.
Segundo informações, o staff de António Oliveira também negocia com outra equipe brasileira, em um processo mais avançado. O treinador está no Brasil para definir seu futuro e, caso o Atlético-MG queira contratá-lo, terá que acelerar as tratativas.
António Oliveira está sem clube desde sua saída do Corinthians em julho, após uma derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Durante sua passagem pelo time paulista, ele comandou a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. Antes do Corinthians, Oliveira trabalhou no Cuiabá e Coritiba.
Além de Luís Castro e António Oliveira, a diretoria do Galo tem outro nome no radar, que segue em sigilo. No caso de Luís Castro, as negociações estão em andamento, com o clube ouvindo as exigências do treinador para avançar nas tratativas.
O clube também está buscando um novo CEO no mercado, e recentemente teve uma recusa de Marcelo Paz, do Fortaleza.