Warriors sofrem pior derrota em casa em 40 anos e temporada desmorona

Warriors sofrem pior derrota em casa em 40 anos e temporada desmorona

Após um início de temporada promissor com 12 vitórias e 3 derrotas, o Golden State Warriors tem enfrentado dificuldades, acumulando 18 derrotas nos últimos 27 jogos. A mais recente, uma derrota por 125 a 85 para o Boston Celtics na segunda-feira, marca a pior derrota em casa da equipe desde 1985, quando perdeu para o Dallas por 149 a 104. Esta é uma diferença de 40 anos.

O Warriors, agora com um registro de 21 vitórias e 21 derrotas, estava perdendo por 15 pontos no intervalo e por 34 ao entrar no último quarto. Apesar disso, esta não foi a pior derrota da temporada, já que há pouco mais de um mês perderam para o Memphis por 51 pontos.

Golden State Warriors sofre derrota histórica para os Celtics por 125 a 85
Golden State Warriors sofre derrota histórica para os Celtics por 125 a 85 (Imagem: Boston Celtics)

Stephen Curry, que tem demonstrado frustração crescente em suas entrevistas coletivas após os jogos, admitiu não saber como lidar com uma derrota dessa magnitude. Ele comentou que a dificuldade em pontuar afeta o ânimo e a competitividade da equipe, e que essa situação é insustentável contra equipes fortes como o atual campeão, Celtics.

Steph Curry: “A grande parte da nossa temporada tem sido quando não conseguimos pontuar, perdemos o ânimo, perdemos a vida, perdemos a competitividade.”

Curry ressaltou que a dificuldade do Golden State em criar oportunidades ofensivas consistentes tem impactado o desempenho defensivo e o moral da equipe. A luta para pontuar tem drenado a energia e o espírito dos jogadores, levando a um clima de derrota.

Embora Curry tenha mencionado que a equipe consegue se recuperar de atuações ruins contra alguns times, a realidade é que o Warriors não está conseguindo superar seus problemas contra nenhuma equipe. A sequência de derrotas desde o início promissor da temporada evidencia isso. O confronto com o Celtics, uma equipe de alto nível, apenas tornou a derrota mais expressiva.

Ainda, Curry falou sobre a necessidade de os jogadores se superarem, porém a declaração soou mais como um desabafo, especialmente com a ausência de Draymond Green, afastado por uma semana devido a uma lesão na panturrilha, e Jonathan Kuminga, fora por tempo indeterminado devido a uma torção no tornozelo.

Diante desse cenário, a menos que o Golden State Warriors faça alguma negociação significativa antes do prazo de 6 de fevereiro, a equipe corre o risco de ter a temporada comprometida.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *