UFC: Alex Poatan promete revanche a Ankalaev após derrota no UFC 313

Após a derrota para Magomed Ankalaev no UFC 313, em Las Vegas, Alex Poatan utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e prometer um retorno ainda mais forte. O brasileiro perdeu o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) na decisão unânime dos juízes.
Em um vídeo, Poatan garantiu estar bem, apesar de algumas marcas da luta. “É isso aí, pessoal! Algumas marcas, mas tô bem. Descansar um pouco, já, já tô voltando como sempre fiz. Já aconteceu algumas vezes isso (perder) comigo, mas eu tô bem”, afirmou o lutador. Ele também expressou gratidão pelo apoio recebido: “Agradeço todo o apoio de vocês, por todo carinho, sempre me apoiando. Estou recebendo também muitas mensagens de grande incentivo.”
Poatan também compartilhou um momento de descontração com sua família e equipe após a luta: “Tô aqui com o pessoal, minha família, meu time, meus filhos, tá todo mundo aqui, todo mundo comendo, a gente pediu umas pizzas.”
O lutador finalizou o vídeo com uma promessa aos fãs: “E é isso, vida que segue, obrigado a todo mundo, obrigado meu time, e é isso pessoal. Fazer essa revanche e ajustar algumas coisas e voltar muito melhor. Podem esperar isso. Nunca desista dos seus sonhos. Chama!”
A luta principal do UFC 313 viu Ankalaev dominar o confronto, conquistando a vitória por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46). Essa foi a décima segunda vitória de Ankalaev no UFC, marcando a conquista do cinturão. Para Poatan, essa foi a segunda derrota na organização, somando agora nove vitórias e duas derrotas. A outra derrota foi contra Israel Adesanya em abril de 2023, na disputa pelo cinturão dos médios (até 83,9kg).