Tuchel surpreende em primeira convocação para a seleção da Inglaterra

Em sua primeira convocação como técnico da seleção da Inglaterra, Thomas Tuchel surpreendeu ao chamar Jordan Henderson, Marcus Rashford e Kyle Walker para os jogos contra Albânia e Letônia, válidos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Henderson, que atua pelo Ajax desde janeiro de 2024 e já soma 50 jogos pela equipe holandesa, não era convocado desde novembro de 2023. Sua volta à seleção ocorre após uma passagem pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, onde disputou apenas 19 jogos.
“A maneira como ele joga e se impõe no Ajax é impressionante, e ele faz isso com personalidade, traz energia para o time. O Jordan é uma peça importante para o nosso quebra-cabeça”, justificou Tuchel.
Outra surpresa foi o retorno de Marcus Rashford, que não vestia a camisa da seleção inglesa desde o amistoso contra o Brasil em março de 2024. Apesar de um ano difícil no Manchester United, o recente desempenho pelo Aston Villa parece ter convencido o treinador.
“Ele teve um impacto enorme nas últimas partidas do Aston Villa. Fiquei encantado em ver seu esforço sem a bola, para ajudar os companheiros o máximo possível, sua energia consistente para defender o time. Não há dúvidas sobre seu talento, sua qualidade, mas vê-lo sendo decisivo, envolvido no jogo, me deu a impressão de que era o momento certo para chamá-lo”, explicou o técnico.
Walker, que trocou o Manchester City pelo Milan por empréstimo, também figura na lista de Tuchel.
Além dos retornos surpreendentes, Tuchel também promoveu as convocações de Burn e Lewis-Skelly, além de Quansah, Reece James e Konsa. Por outro lado, Maddison, Grealish e Gibbs-White ficaram de fora.
A Inglaterra enfrentará a Albânia no dia 21 de março, em Wembley, e a Letônia no dia 24. A seleção inglesa compete no Grupo K das Eliminatórias, ao lado de Albânia, Letônia, Andorra e Sérvia.
Confira a lista completa de convocados:
- Goleiros: Henderson (Crystal Palace), Pickford (Everton), Ramsdale (Southampton) e Trafford (Burnley).
- Defensores: Burn (Newcastle), Colwill (Chelsea), Guehi (Crystal Palace), James (Chelsea), Konsa (Aston Villa), Lewis- Skelly (Arsenal), Livramento (Newcastle), Quansah (Liverpool) e Walker (Milan).
- Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Eze (Crystal Palace), Jordan Henderson (Ajax), Curtis Jones (Liverpool), Palmer (Chelsea) e Rice (Arsenal).
- Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle United), Harry Kane (Bayern de Munique), Rashford (Manchester United) e Solanke (Tottenham).