Tsitsipas se recupera no ATP 500 de Roterdã após derrota no Australian Open

Após ser eliminado por Alex Michelsen na primeira rodada do Australian Open, o tenista grego Stefanos Tsitsipas iniciou sua participação no ATP 500 de Roterdã com uma vitória sobre o francês Harold Mayot. O placar foi de 6/1 e 7/5, em um jogo que durou 83 minutos.
Tsitsipas, que foi finalista em Roterdã há três anos, mostrou um bom desempenho com o saque, vencendo 78% dos pontos disputados nesse fundamento e sem enfrentar nenhum break-point. Ele conseguiu quebrar o saque do adversário em três de 13 oportunidades. O próximo adversário do grego sairá do confronto entre o italiano Matteo Berrettini e o tenista da casa Tallon Griekspoor.

“O objetivo era apresentar meu melhor jogo e corresponder às altas expectativas que eu mesmo estabeleci. Estou muito satisfeito por ter alcançado esses objetivos. Meu desempenho no primeiro set foi excelente, e eu estava atacando assim que tinha a chance”, declarou Tsitsipas.
O tenista grego também comentou sobre a mudança de postura do seu adversário no segundo set: “Consegui manter meu nível de jogo no segundo set, mas senti que ele encontrou respostas para os meus golpes mais fortes. Ele começou a construir uma nova dinâmica no confronto, melhorando o seu nível, então precisei esperar e aproveitar as oportunidades”, completou.
Hubert Hurkacz, o oitavo cabeça de chave do torneio, também teve uma estreia vitoriosa no ATP 500 de Roterdã. O polonês venceu o italiano Flavio Cobolli por 6/3 e 6/2. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o tcheco Jiri Lehecka e o australiano Alexei Popyrin.