Tsitsipas se recupera no ATP 500 de Roterdã após derrota no Australian Open

Tsitsipas se recupera no ATP 500 de Roterdã após derrota no Australian Open

Após ser eliminado por Alex Michelsen na primeira rodada do Australian Open, o tenista grego Stefanos Tsitsipas iniciou sua participação no ATP 500 de Roterdã com uma vitória sobre o francês Harold Mayot. O placar foi de 6/1 e 7/5, em um jogo que durou 83 minutos.

Tsitsipas, que foi finalista em Roterdã há três anos, mostrou um bom desempenho com o saque, vencendo 78% dos pontos disputados nesse fundamento e sem enfrentar nenhum break-point. Ele conseguiu quebrar o saque do adversário em três de 13 oportunidades. O próximo adversário do grego sairá do confronto entre o italiano Matteo Berrettini e o tenista da casa Tallon Griekspoor.

Stefanos Tsitsipas iniciou sua participação no ATP 500 de Roterdã com uma vitória sobre o francês Harold Mayot.
Stefanos Tsitsipas iniciou sua participação no ATP 500 de Roterdã com uma vitória sobre o francês Harold Mayot (imagem: ABN AMRO Open)

“O objetivo era apresentar meu melhor jogo e corresponder às altas expectativas que eu mesmo estabeleci. Estou muito satisfeito por ter alcançado esses objetivos. Meu desempenho no primeiro set foi excelente, e eu estava atacando assim que tinha a chance”, declarou Tsitsipas.

O tenista grego também comentou sobre a mudança de postura do seu adversário no segundo set: “Consegui manter meu nível de jogo no segundo set, mas senti que ele encontrou respostas para os meus golpes mais fortes. Ele começou a construir uma nova dinâmica no confronto, melhorando o seu nível, então precisei esperar e aproveitar as oportunidades”, completou.

Hubert Hurkacz, o oitavo cabeça de chave do torneio, também teve uma estreia vitoriosa no ATP 500 de Roterdã. O polonês venceu o italiano Flavio Cobolli por 6/3 e 6/2. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o tcheco Jiri Lehecka e o australiano Alexei Popyrin.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.