O Tottenham sofreu um duro golpe para a final da Liga Europa contra o Manchester United, com a confirmação da lesão de Dejan Kulusevski. O meio-campista sueco passou por uma cirurgia no joelho direito e está fora do restante da temporada.
Kulusevski, de 25 anos, se machucou durante a derrota por 2 a 0 para o Crystal Palace no último domingo. A lesão ocorreu logo aos 19 minutos de jogo. O jogador, que marcou 10 gols e deu 11 assistências em 50 jogos nesta temporada, junta-se a James Maddison (joelho) e Lucas Bergvall (tornozelo) na lista de desfalques do Tottenham para a decisão em Bilbao, no dia 21 de maio.

Em comunicado oficial, o Tottenham detalhou a situação: “Podemos confirmar que Dejan Kulusevski sofreu uma lesão na patela direita em nossa partida da Premier League contra o Crystal Palace no fim de semana passado. Após consulta com especialistas, o meio-campista passou por cirurgia hoje (quarta-feira) e iniciará sua reabilitação com nossa equipe médica imediatamente.”
Apesar da temporada irregular na Premier League, onde ocupam a 17ª posição (uma acima da zona de rebaixamento e uma atrás do Manchester United, que está em 16º), o Tottenham ainda tem a chance de se classificar para a próxima Liga dos Campeões se vencer a Liga Europa.
O clube busca quebrar um longo jejum de títulos, que dura desde 2008, quando conquistou a Copa da Liga Inglesa.