Thomas Tuchel causa impacto ‘brilhante’ na seleção inglesa, diz chefe da FA

Thomas Tuchel causa impacto ‘brilhante’ na seleção inglesa, diz chefe da FA

Mark Bullingham, chefe da Football Association (FA), afirma que Thomas Tuchel já causou um impacto “absolutamente brilhante” desde que assumiu o cargo de técnico da seleção masculina da Inglaterra.

Tuchel foi nomeado sucessor de Gareth Southgate em outubro, com um contrato de 18 meses que começou em 1º de janeiro. Sua primeira partida no comando será em 21 de março, quando a Inglaterra enfrentar a Albânia na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Thomas teve um impacto absolutamente brilhante. Ele realmente galvanizou a equipe e integrou algumas de suas próprias pessoas em nossa equipe existente, e eles estão se dando muito bem”, disse Bullingham ao editor de esportes da BBC, Dan Roan.

Chefe da Football Association (FA), afirma que Thomas Tuchel já causou um impacto "absolutamente brilhante"
Chefe da Football Association (FA), afirma que Thomas Tuchel já causou um impacto “absolutamente brilhante” (Imagem: Instagram The Prince and Princess of Wales)

Ele acrescentou: “Ele fez ótimas conexões com os jogadores e tem ido a muitos jogos. Ele está energizado e está indo muito bem.”

Tuchel elaborou uma lista de 55 jogadores e se certifica de manter uma forte conexão com eles, garantindo que saibam que ele os está observando. “Não são apenas os jogadores na Inglaterra que ele tem ido ver, mas também os jogadores que jogam no exterior. Isso só nos ajudará a longo prazo”, explicou Bullingham.

Comparando Tuchel com seu antecessor, Bullingham observou: “Gareth [Southgate] era muito, muito conectado e muito inteligente culturalmente, e Thomas é o mesmo.”

Tuchel percebeu rapidamente a importância de construir conexões contínuas com os jogadores, além dos períodos de treinamento durante a temporada. “Ele percebeu desde o início que você não constrói essas conexões nos 60 dias que vocês se reúnem [nos campos de treinamento durante a temporada]”, disse Bullingham. “Então, ele tem se esforçado muito para [entrar em contato com os jogadores].”

A FA tem sido alvo de críticas por permitir que Tuchel trabalhe remotamente da Alemanha em parte do tempo, embora Bullingham tenha esclarecido que Tuchel está baseado no St George’s Park e mora em Londres.

“Estamos muito felizes com o trabalho que ele está fazendo. Sentimos que ele começou com o pé direito e já está fazendo um trabalho brilhante”, acrescentou.

Bullingham também comentou sobre a diversidade na equipe técnica: “Temos dois treinadores que não são ingleses [Tuchel e a técnica do Lionesses, Sarina Wiegman, que é holandesa] e ambos têm a oportunidade de ir para casa ocasionalmente.” E enfatizou: “Estamos empregando Thomas para galvanizar a equipe e vencer partidas, e achamos que ele fará isso.”

Sobre o futuro de Tuchel após a Copa do Mundo de 2026, Bullingham disse: “Ele sempre disse: ‘Eu posso estar aqui por 10 anos, mas só vou assinar por ciclos de dois anos’. Ele só quer que o foco esteja no próximo torneio e quer que os jogadores tenham uma mentalidade focada nisso.”

Bullingham acrescentou que está fazendo mudanças na equipe de educação de treinadores da FA para dar àqueles que estão passando pelo caminho de treinamento “o apoio de que precisam para conseguir os empregos no nível superior no futebol de clubes que os tornariam elegíveis para o emprego na Inglaterra”.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *