Thiago Wild avança para as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires

O tenista brasileiro Thiago Wild garantiu sua vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, após eliminar dois jogadores argentinos nesta semana. Em sua estreia no torneio, Wild superou Facundo Diaz Acosta, atual campeão da edição anterior. Já na quarta-feira, venceu Sebastian Baez, o 31º do ranking mundial e cabeça de chave número 6 do evento. O número 1 do Brasil e 77º do mundo credita sua confiança à vitória na estreia, o que o impulsionou na busca por mais um triunfo na capital argentina.
“Eu sabia que seria um jogo difícil, pois nos conhecemos bem. Ele é um cara que está entre os 30 melhores do mundo, tem muitas qualidades e nunca desiste”, disse Wild após a vitória por 6/3 e 6/4 sobre Baez. Este foi o segundo confronto entre eles no circuito profissional, mas os dois já treinaram juntos em diversas ocasiões.

“Mesmo estando à frente, sabia que o jogo seria complicado, e foi o que aconteceu. Mas consegui manter a firmeza mental e seguir com o padrão de jogo. Após a primeira vitória, já me sentia melhor, e acredito que isso foi fundamental hoje”, acrescentou o jogador de 24 anos, que alcança as quartas de final de um ATP pela segunda vez.
Apoio da torcida brasileira
O paranaense também destacou o apoio dos brasileiros presentes na rodada desta quarta-feira em Buenos Aires, que vieram torcer por ele e por João Fonseca: “Apesar de estarmos na Argentina, havia muitos brasileiros aqui hoje. Eles sempre fazem barulho e ajudam bastante”, complementou o tenista, que enfrentará o sérvio Laslo Djere nas quartas de final.
Wild desistiu da chave de duplas, na qual jogaria ao lado do argentino Francisco Comesana. Com isso, os também anfitriões Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva entram na chave e desafiam os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, cabeças de chave número 3, nesta quinta-feira.