Saka marca em retorno triunfal após lesão e Arsenal vence clássico contra o Fulham

Bukayo Saka está de volta aos gramados com um sorriso no rosto. Após mais de três meses afastado devido a uma grave lesão no tendão da coxa que exigiu intervenção cirúrgica, o atacante inglês do Arsenal fez um retorno triunfal aos campos. Bukayo Saka está pronto para voltar após três meses, afirma Arteta.
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, o colocou em campo aos 66 minutos do derby londrino contra o Fulham, em partida que terminou 2-1 para os Gunners. O Emirates Stadium inteiro se levantou para saudar Saka, que substituiu Ethan Nwaneri.
Mas o melhor ainda estava por vir. Apenas seis minutos após sua entrada, Saka marcou o segundo gol do Arsenal, cabeceando para o fundo das redes após um belíssimo passe de calcanhar de Gabriel Martinelli, que aproveitou um cruzamento da esquerda de Mikel Merino.
Após a celebração com seus companheiros, Saka se dirigiu diretamente ao banco de reservas para dedicar o gol a Sam Wilson, o fisioterapeuta do Arsenal que trabalhou incansavelmente em sua longa recuperação. Na segunda-feira, completaram-se 100 dias desde o início de sua ausência.
Um retorno perfeito em uma noite que começou de forma preocupante para o Arsenal, com a lesão muscular do zagueiro Gabriel Magalhães, que tudo indica que o tirará da eliminatória das quartas de final da Champions League contra o Real Madrid. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira no Emirates Stadium, e a volta será no dia 16, no Santiago Bernabéu.
Além da lesão de Gabriel Magalhães, o lateral-direito Jurriën Timber também deixou o campo com uma pancada no joelho e é dúvida para os próximos jogos.