Pacers surpreendem Knicks e abrem vantagem nas finais da Conferência Leste

Pacers surpreendem Knicks e abrem vantagem nas finais da Conferência Leste
Pacers viram pra cima do Knicks e largam na frente pelas finais da Conferência Leste (Imagem: Instagram NBA)

Os Indiana Pacers surpreenderam os New York Knicks na abertura das finais da Conferência Leste da NBA, vencendo a primeira partida por 138 a 135 na prorrogação. E, apesar do triunfo dos Knicks sobre os Boston Celtics na segunda rodada, em seis jogos, após eliminarem os Detroit Pistons também em seis jogos, a vitória dos Pacers foi marcada por uma incrível virada no último quarto.

A incrível virada dos Pacers

Os Pacers, que chegaram à final após derrotar os Milwaukee Bucks e os Cleveland Cavaliers em cinco jogos cada, estavam perdendo por 14 pontos com apenas 2 minutos e 45 segundos restantes no último quarto. Mas, em uma sequência surpreendente, realizaram uma remontada épica, liderada por Aaron Nesmith, que acertou cinco arremessos de três pontos em quatro minutos. A equipe de Indiana forçou a prorrogação após um arremesso de três pontos de Tyrese Haliburton, que, embora tenha sido posteriormente considerado inválido por conta do pé na linha, selou a dramática vitória dos Pacers.

Jalen Brunson, astro dos Knicks, teve uma performance fenomenal nos playoffs, com média de 28,8 pontos. Mas mesmo seu talento não foi suficiente para evitar a derrota na primeira partida.

Pacers viram pra cima do Knicks e largam na frente pelas finais da Conferência Leste
Pacers viram pra cima do Knicks e largam na frente pelas finais da Conferência Leste (Imagem: Instagram NBA)

Um histórico de rivalidade e finais inéditas

A rivalidade entre Knicks e Pacers remonta a 2000, quando ambos os times se encontraram nas finais da Conferência Leste. Então, os Pacers venceram e seguiram para as finais da NBA, enquanto os Knicks foram derrotados. Em 1999, porém, a situação foi inversa: os Knicks venceram os Pacers e chegaram às finais. Em 2025, uma nova página dessa história está sendo escrita, com a chance de um dos times chegar às finais da NBA pela primeira vez em mais de 25 anos.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.