Neymar deve ser titular no Santos após 481 dias

Neymar está prestes a quebrar um longo período de ausência como titular. No próximo domingo, o atacante deve iniciar a partida do Santos contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Caso a escalação seja confirmada, marcará seu retorno ao time principal após 481 dias.
O último jogo em que Neymar começou como titular foi na derrota da seleção brasileira para o Uruguai por 2 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 17 de outubro de 2023. Foi nessa partida que ele sofreu uma grave lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior e lesionando o menisco do joelho esquerdo no final do primeiro tempo.
Desde então, ele fez apenas três aparições, todas vindo do banco de reservas.

O retorno gradual de Neymar
A volta aos gramados aconteceu em 21 de outubro do ano passado, quando ainda jogava pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Neymar jogou por pouco mais de 10 minutos na vitória sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ele também participou da vitória sobre o Esteghlal, também pela competição continental, entrando em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou ser substituído aos 39 minutos da etapa final devido a uma ruptura no tendão da coxa direita.
Pelo Santos, Neymar reestreou no empate com o Botafogo-SP, na última quarta-feira, entrando no intervalo e atuando por 52 minutos.
“O Neymar precisa de ritmo de jogo. Um jogador como ele tem que jogar, não pode estar no banco. A gente poderia colocar para jogar 30 minutos, mas vimos que podia mais e jogou em alto nível. Ficamos feliz pelo que vimos”, elogiou Pedro Malta, auxiliar do Santos.
Após o jogo contra o Botafogo-SP, o elenco santista teve folga na quinta-feira, mas Neymar aproveitou para tentar acelerar sua recuperação. Na sexta-feira, ele se reapresentou e fez trabalhos na academia do CT Rei Pelé, treinando normalmente com o grupo no sábado.