Mohamed Salah: futuro no Liverpool incerto após impasse em negociação de contrato
O atacante egípcio Mohamed Salah declarou que não houve avanços nas negociações para a extensão de seu contrato com o Liverpool e que um acordo está “longe”. O jogador, que tem contrato com o clube inglês até o final da temporada, pode negociar com outras equipes fora da Inglaterra a partir de agora, caso não renove.
Salah, de 32 anos, chegou ao Liverpool em 2017, vindo da Roma, e tem sido um dos principais destaques da equipe, marcando 20 gols em todas as competições nesta temporada. Apesar disso, as negociações para sua permanência em Anfield não evoluíram.
Em entrevista à Sky Sports, o atacante foi questionado sobre a possibilidade desta ser sua última temporada no Liverpool: “Até agora, sim. São os últimos seis meses. Não há progresso, estamos longe de qualquer progresso. Então, precisamos esperar e ver o que acontece”, afirmou.
Nas últimas semanas, Salah tem se mostrado cada vez mais aberto sobre seu futuro no clube. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United em setembro, ele mencionou que encarou a partida como se fosse “a última” em Old Trafford. Comentário semelhante ocorreu após a vitória sobre o Manchester City, no mês passado. Em novembro, após a vitória contra o Southampton, o ex-jogador do Chelsea disse estar “decepcionado” com a falta de uma oferta de contrato, reiterando após a vitória contra o West Ham que qualquer acordo estava “longe”.
Salah: focado no desempenho
Apesar da incerteza em relação ao seu futuro, Salah garante que tem conseguido se manter concentrado em seu desempenho dentro de campo. “O que está na minha cabeça é: se estes são os últimos seis meses, o que você quer ver no futuro? Quer olhar para trás e dizer que estava preocupado com o contrato? Ou quer dizer que teve uma temporada incrível? Isso é o que está na minha cabeça”, explicou.
Atualmente, Salah é o artilheiro da Premier League, com 17 gols, três a mais que Erling Haaland, do Manchester City. Além dele, outros jogadores importantes do elenco do Liverpool, como o capitão Virgil van Dijk e o lateral Trent Alexander-Arnold, também têm contratos que se encerram ao final da temporada.
Em declarações anteriores, Salah expressou seu desejo de conquistar a Premier League com o Liverpool nesta temporada, um título que ele sente que não foi devidamente celebrado devido à pandemia. “A primeira coisa da lista era ganhar a Premier League com o Liverpool. Nas minhas entrevistas nos últimos sete ou oito anos, eu sempre digo [que quero ganhar] a Champions League. Mas esta é a primeira vez que digo que realmente quero ganhar a Premier League com o Liverpool”, disse.
A equipe do Liverpool lidera a Premier League com oito pontos de vantagem, tendo conquistado 45 pontos em 18 jogos. O próximo compromisso é contra o Manchester United no dia 5 de janeiro.