Mirassol encerra jejum fora de casa com vitória surpreendente sobre o São Paulo no Brasileirão

Mirassol encerra jejum fora de casa com vitória surpreendente sobre o São Paulo no Brasileirão
Mirassol vence o São Paulo pelo Brasileirão (Imagem: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

O Mirassol quebrou um tabu importante ao vencer o São Paulo por 2 a 0 no Morumbis, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. A vitória, conquistada no sábado, marca o fim de um período de quase quatro meses sem triunfos fora de casa e interrompe uma sequência de 16 jogos sofrendo gols.

Para o técnico Rafael Guanaes, o resultado e a performance da equipe merecem celebração. “Uma noite especial para todos nós, a primeira vitória fora de casa em uma Série A de Campeonato Brasileiro. O foco é sempre o desempenho, o dia a dia, continuar plantando boas sementes que acreditamos que vamos colher bons frutos. É um bom início de competição em uma sequência que, não podemos sofrer por antecipação, mas vamos construir o nosso dia para enfrentar esses desafios grandes”, afirmou Guanaes.

Mirassol vence o São Paulo pelo Brasileirão
Mirassol vence o São Paulo pelo Brasileirão (Imagem: JP Pinheiro/Agência Mirassol)

Guanaes destacou a solidez defensiva e a capacidade de pressionar o adversário como fatores chave para o sucesso. “Não só vencer fora de casa uma equipe como o São Paulo, mas conseguindo ceder muito pouco em relação a chances claras e expectativa de gol. A equipe foi muito sólida defensivamente, cedeu muito pouco e teve essa premissa de conseguir pressionar o adversário no campo deles. Obviamente que com a capacidade que eles têm e depois de estarmos com o placar à frente, há uma exposição maior e os números mudam um pouco. Mas na maior parte do jogo conseguimos ter o controle através da posse e da pressão”, explicou o treinador.

O técnico revelou que a estratégia adotada envolveu equilibrar a posse de bola com uma marcação alta, buscando neutralizar a criatividade do meio-campo do São Paulo. Segundo ele, a execução tática foi fundamental para a conquista dos três pontos. “A ideia do jogo era conseguir sempre equilibrar através da posse e da pressão alta também. Sabemos que o São Paulo é uma equipe qualificada, que procura ter a bola, com jogadores de meio muito criativos. Mas fizemos um jogo muito equilibrado e com destaques individuais também. E apesar de estarmos preparados, temos de colocar isso em xeque com o desempenho. Não foi nem uma questão de postura em relação ao adversário, mas ao que tentamos impor através da pressão e da posse. Acredito que conseguimos executar com maestria e saímos com três pontos merecidos.”

Guanaes admitiu que o desempenho do Mirassol no Brasileirão tem superado as expectativas iniciais, creditando o sucesso ao trabalho árduo e à consistência nas atuações. “Todos declaram que o Mirassol seria uma equipe rebaixada ainda muito cedo. Somos muito pé no chão, sabemos que a estrada é longa e após a parada o campeonato muda demais. Estarmos hoje na posição que estamos e principalmente perto de 50% de aproveitamento está acima do que projetávamos. Ao mesmo tempo, o nosso dia a dia é muito bom e o desempenho de praticamente todos os jogos também”, concluiu.

O Mirassol ocupa a oitava colocação com 14 pontos e se prepara para enfrentar o Sport, no próximo domingo (1º), no Maião, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.