Milan anuncia Sérgio Conceição como novo técnico
O Milan anunciou uma mudança repentina no comando técnico da equipe. Nesta segunda-feira, o clube italiano comunicou a demissão de Paulo Fonseca e, poucas horas depois, confirmou a contratação de Sérgio Conceição para o cargo.
Sérgio Conceição, que estava sem clube desde sua saída do Porto no início de junho, assinou contrato com o Milan até 30 de junho de 2026. Durante sua passagem pelo clube português, ele conquistou 11 títulos, incluindo três Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal, três Supercopas de Portugal e uma Taça da Liga.
O novo treinador já está na Itália e fará sua estreia no comando do Milan na próxima sexta-feira, na semifinal da Supercopa da Itália, contra a Juventus, em Riade, na Arábia Saudita.
Paulo Fonseca havia chegado ao Milan em junho e comandou a equipe em 24 jogos, com um retrospecto de 12 vitórias, seis empates e seis derrotas. O próprio técnico confirmou sua saída após o empate contra a Roma, em declaração aos jornalistas, revelando ter sido informado da decisão pela diretoria do clube.
O Milan ocupa atualmente a 12ª posição na tabela de classificação da fase de liga da Champions League, com 12 pontos. No Campeonato Italiano, o time está em oitavo lugar, com 27 pontos, 14 pontos atrás da líder Atalanta.