McLaren homenageia carro histórico com pintura retrô

McLaren homenageia carro histórico com pintura retrô
A McLaren terá uma pintura especial para os GPs de Mônaco e da Espanha (Imagem: Instagram McLaren)

A McLaren, líder do campeonato de construtores em 2025, preparou uma homenagem ao seu passado glorioso na Fórmula 1. A equipe revelou uma pintura especial para os GPs de Mônaco e da Espanha, celebrando a primeira vitória da escuderia na categoria.

A McLaren terá uma pintura especial para os GPs de Mônaco e da Espanha
A McLaren terá uma pintura especial para os GPs de Mônaco e da Espanha (Imagem: Instagram McLaren)

A nova pintura, apresentada nesta quarta-feira (21), evoca o visual do icônico M7A, carro que competiu entre 1968 e 1971. Foi com o M7A que Bruce McLaren, fundador da equipe, conquistou a primeira vitória da McLaren na Fórmula 1, no GP da Bélgica de 1968. Além disso, o M7A foi o primeiro carro da equipe a ostentar a cor papaia, que se tornaria uma marca registrada.

Para esta homenagem, a McLaren adotou um tom de laranja mais claro e um detalhe nostálgico: os números dos carros de Lando Norris e Oscar Piastri serão envoltos por um círculo branco, remetendo ao estilo dos carros de corrida clássicos.

Macacões personalizados para Mônaco

Além da pintura especial nos carros, a McLaren também preparou uma surpresa para os fãs: Lando Norris e Oscar Piastri usarão macacões predominantemente brancos no GP de Mônaco, com detalhes em preto. Os nomes dos pilotos serão bordados em letras cursivas, emulando o estilo popular nas décadas de 60 e 70.

A iniciativa da McLaren acompanha uma tendência observada para o GP de Mônaco. Charles Leclerc, da Ferrari, também competirá com um macacão branco na corrida em casa.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.