Marcus Rashford desfalca Manchester United contra o Liverpool por doença
O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, está fora do confronto contra o Liverpool neste domingo, em Anfield, devido a uma doença. A informação foi confirmada pelo técnico Ruben Amorim.
O jogador de 27 anos havia sido deixado de fora da equipe por quatro partidas consecutivas antes de ser relacionado para o banco no jogo contra o Newcastle United, na segunda-feira, partida que o Manchester United perdeu por 2 a 0 em Old Trafford. No entanto, Rashford não entrou em campo.
A equipe de Amorim vive um momento difícil, com cinco derrotas nos últimos seis jogos da liga. O Manchester United ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, com 22 pontos em 19 partidas, seu pior desempenho no final de um ano civil desde 1989.
“A situação é a mesma, neste momento ele está doente. Ele não está treinando“, disse Amorim a repórteres antes da partida.
Inicialmente, Amorim havia deixado Rashford de fora da vitória no derby contra o Manchester City em 15 de dezembro. Dois dias antes, o jogador havia declarado estar “pronto para um novo desafio”, após estar no Manchester United desde os sete anos de idade.
Rashford marcou 138 gols em 426 jogos desde sua estreia profissional pelo clube em 2016, conquistando a Liga Europa, duas FA Cups e duas Copas da Liga.
“Veremos no futuro, mas ele é um jogador normal, então eu faço uma seleção. É a mesma coisa. Acho que ele estará fora, esta semana ele está fora“, concluiu Amorim.
A ausência de Rashford certamente impacta o time do Manchester United, que já vive um momento conturbado na temporada. Além disso, a notícia surge em meio a especulações sobre o futuro do jogador, que chegou a declarar estar “pronto para um novo desafio”. Em outro momento, o camisa 10 também foi citado no resumo do mercado de transferências, com a informação de que Rashford pressionado no clube. O Manchester United busca alternativas para melhorar seu desempenho na Premier League, em que vive momento instável, como na derrota para o Bournemouth, por exemplo. Outro time que tem sido destaque na competição é o Liverpool, que ampliou a vantagem na liderança após a última rodada, justamente o próximo adversário do Manchester, que terá o desfalque de Rashford.