Marc Márquez lidera o primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram

Marc Márquez lidera o primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram

Marc Márquez, piloto da Factory Ducati, registrou o tempo mais rápido no primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram, liderando seu irmão, Alex Márquez, que havia ditado o ritmo em Sepang.

O espanhol marcou a volta mais rápida de 1m29.184s com apenas alguns minutos restantes na sessão de quarta-feira, superando em quase meio segundo a marca estabelecida por seu irmão mais novo, da Gresini, na sessão da manhã.

Marc Márquez estava em segundo lugar, a apenas 0.126s do primeiro, quando fez sua melhora no final da sessão. Marc Marquez abre mão de patrocínio da Red Bull para correr pela Ducati

Marc Márquez registrou o tempo mais rápido no primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram
Marc Márquez registrou o tempo mais rápido no primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram (imagem: Marc Márquez )

No entanto, seu tempo ainda ficou um pouco longe do recorde da pista, de 1m28.700s, estabelecido por Francesco Bagnaia em sua campanha para conquistar a pole position no Grande Prêmio da Tailândia do ano passado.

Franco Morbidelli, da VR46, subiu para o terceiro lugar pouco depois da bandeirada, terminando apenas 0.034s atrás de Alex Márquez.

Enquanto isso, a Aprilia teve seu melhor desempenho nos testes de pré-temporada até agora, com o recém-contratado piloto da equipe de fábrica, Marco Bezzecchi, conquistando o quarto lugar, à frente de Pedro Acosta, da KTM, após se recuperar de uma saída da pista.

Destaques da Honda e Yamaha

A Honda também teve um desempenho sólido em Buriram, com Luca Marini terminando em sexto lugar na moto da HRC e Johann Zarco logo atrás, em sétimo. Eles foram os últimos pilotos a marcar tempo na casa de 1m29s.

O bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, ficou um pouco abaixo dessa marca, em oitavo lugar na Ducati de fábrica, com Brad Binder, da KTM, também perdendo o corte – por apenas 0.041s – terminando em nono.

Enquanto a Yamaha roubou a cena em Sepang, a marca de Iwata teve um início relativamente discreto nos testes de Buriram. Seu piloto mais bem colocado foi Jack Miller, da Pramac, em 10º, 0.863s mais lento que o líder Alex Márquez.

A dupla da Yamaha Factory, Alex Rins e Fabio Quartararo, terminou mais dois décimos atrás, em 12º e 13º, respectivamente, atrás da Honda de Joan Mir. MotoGP: Quartararo domina testes em Sepang, e Jorge Martin cai

O melhor novato na quarta-feira foi Fermin Aldeguer, da Gresini, que se recuperou de uma queda na curva 8 para marcar o 14º tempo mais rápido.

O estreante da Trackhouse, Ai Ogura, também sofreu uma queda, na curva 3, mas conseguiu terminar em 15º, duas posições à frente de seu companheiro de equipe mais experiente, Miguel Oliveira.

Um total de 20 pilotos de corrida em tempo integral participaram na quarta-feira, com Jorge Martin e Fabio di Giannantonio ausentes devido a lesões. A Aprilia convocou seu piloto de testes, Lorenzo Savadori, para substituir Martin, elevando a lista de participantes totais para 21.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.