Marc Márquez lidera o primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram

Marc Márquez, piloto da Factory Ducati, registrou o tempo mais rápido no primeiro dia de testes da MotoGP em Buriram, liderando seu irmão, Alex Márquez, que havia ditado o ritmo em Sepang.
O espanhol marcou a volta mais rápida de 1m29.184s com apenas alguns minutos restantes na sessão de quarta-feira, superando em quase meio segundo a marca estabelecida por seu irmão mais novo, da Gresini, na sessão da manhã.
Marc Márquez estava em segundo lugar, a apenas 0.126s do primeiro, quando fez sua melhora no final da sessão. Marc Marquez abre mão de patrocínio da Red Bull para correr pela Ducati

No entanto, seu tempo ainda ficou um pouco longe do recorde da pista, de 1m28.700s, estabelecido por Francesco Bagnaia em sua campanha para conquistar a pole position no Grande Prêmio da Tailândia do ano passado.
Franco Morbidelli, da VR46, subiu para o terceiro lugar pouco depois da bandeirada, terminando apenas 0.034s atrás de Alex Márquez.
Enquanto isso, a Aprilia teve seu melhor desempenho nos testes de pré-temporada até agora, com o recém-contratado piloto da equipe de fábrica, Marco Bezzecchi, conquistando o quarto lugar, à frente de Pedro Acosta, da KTM, após se recuperar de uma saída da pista.
Destaques da Honda e Yamaha
A Honda também teve um desempenho sólido em Buriram, com Luca Marini terminando em sexto lugar na moto da HRC e Johann Zarco logo atrás, em sétimo. Eles foram os últimos pilotos a marcar tempo na casa de 1m29s.
O bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, ficou um pouco abaixo dessa marca, em oitavo lugar na Ducati de fábrica, com Brad Binder, da KTM, também perdendo o corte – por apenas 0.041s – terminando em nono.
Enquanto a Yamaha roubou a cena em Sepang, a marca de Iwata teve um início relativamente discreto nos testes de Buriram. Seu piloto mais bem colocado foi Jack Miller, da Pramac, em 10º, 0.863s mais lento que o líder Alex Márquez.
A dupla da Yamaha Factory, Alex Rins e Fabio Quartararo, terminou mais dois décimos atrás, em 12º e 13º, respectivamente, atrás da Honda de Joan Mir. MotoGP: Quartararo domina testes em Sepang, e Jorge Martin cai
O melhor novato na quarta-feira foi Fermin Aldeguer, da Gresini, que se recuperou de uma queda na curva 8 para marcar o 14º tempo mais rápido.
O estreante da Trackhouse, Ai Ogura, também sofreu uma queda, na curva 3, mas conseguiu terminar em 15º, duas posições à frente de seu companheiro de equipe mais experiente, Miguel Oliveira.
Um total de 20 pilotos de corrida em tempo integral participaram na quarta-feira, com Jorge Martin e Fabio di Giannantonio ausentes devido a lesões. A Aprilia convocou seu piloto de testes, Lorenzo Savadori, para substituir Martin, elevando a lista de participantes totais para 21.