Manchester City anuncia contratação do atacante Omar Marmoush por 70 milhões de euros

O Manchester City oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante egípcio Omar Marmoush, proveniente do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador de 25 anos assinou contrato até 2029, em um negócio que, segundo a imprensa inglesa, alcançou os 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 432 milhões).
Marmoush, que era o vice-artilheiro da Bundesliga com 15 gols, atrás apenas de Harry Kane, do Bayern de Munique, também se destacou com nove assistências em 17 partidas nesta temporada. Suas habilidades em cobranças de falta também chamaram a atenção do clube inglês.
A chegada de Marmoush visa preencher a lacuna deixada por Julián Álvarez, que se transferiu para o Atlético de Madrid no início da temporada. Com um elenco mais enxuto, o Manchester City enfrentou dificuldades e recorreu ao mercado de transferências em janeiro para reforçar o time.
Além de Marmoush, o City também anunciou as contratações de dois zagueiros: o brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras, e o uzbeque Abdukodir Khusanov, ex-Lens.
A trajetória de Marmoush é marcada por uma ascensão notável. Descoberto por Ryan Giggs em um torneio sub-17 em Dubai, ele chegou ao Wolfsburg aos 17 anos e passou por empréstimos antes de se firmar no Frankfurt. No clube, o atacante mostrou seu potencial, sendo fundamental para o time com seus gols e assistências.
A versatilidade de Marmoush, que pode atuar como centroavante e ponta, foi um fator determinante para sua contratação pelo Manchester City. No Frankfurt, ele também atuou como um número 10 e em diferentes sistemas táticos, demonstrando inteligência e qualidade nas tomadas de decisão dentro de campo.
Como Marmoush pode ser usado no City?
Com a saída de Julian Alvarez, a principal opção do time tem sido Erling Haaland, que joga quase todos os minutos. A chegada de Marmoush pode aliviar a carga sobre o norueguês, e ele pode ser utilizado como um segundo atacante ou ponta, utilizando de sua versatilidade para agregar ao ataque da equipe de Guardiola. Embora não tenha o mesmo poder de drible de jogadores como Jeremy Doku, a inteligência de Marmoush em campo pode ser um diferencial.
O Eintracht Frankfurt, por outro lado, perde um de seus principais jogadores, mas ganha um bom valor para investir em novos talentos. O clube tem um histórico de descobrir e vender jogadores por altas quantias, como os casos de Randal Kolo Muani, para o PSG, e Luka Jovic, para o Real Madrid, embora esses jogadores não tenham se firmado em seus novos clubes.