Liverpool mantém liderança na Premier League após empate com Fulham
O Liverpool manteve sua liderança na Premier League após um empate dramático contra o Fulham, mesmo jogando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. A partida, disputada em Anfield, terminou em 2 a 2.
Com apenas 17 minutos de jogo, Andy Robertson recebeu o cartão vermelho após uma falta em Harry Wilson, deixando o Liverpool com dez jogadores. Apesar da desvantagem numérica, o time mostrou resiliência. O Fulham chegou a abrir duas vezes o placar, mas o Liverpool reagiu em ambas as ocasiões, empatando o jogo aos 86 minutos com um gol de Diogo Jota.
A atuação do Liverpool impressionou, inclusive os adversários. Antonee Robinson, lateral esquerdo do Fulham, destacou a performance da equipe:
“Parabéns a eles, não parecia que eles tinham 10 homens. Eles correram muitos riscos, subindo com muitos jogadores e foram recompensados por isso. Eles pressionaram muito e foram muito positivos.”
O resultado foi ainda mais significativo considerando que o Arsenal, principal concorrente pelo título, empatou em 0 a 0 com o Everton. Este resultado ampliou a vantagem do Liverpool para cinco pontos na classificação.
Chris Sutton, ex-atacante da Premier League, elogiou a performance do Liverpool no programa BBC Radio 5 Live:
“O Liverpool foi fenomenal. Eles ficaram com dez homens e não se sentiram desamparados. Foi um jogo brilhante. Eu achei o Liverpool fenomenal diante da adversidade.”
Desde que o técnico holandês Arne Slot assumiu o comando do time, substituindo Jürgen Klopp no verão, o Liverpool venceu 19 e perdeu apenas um de seus 23 jogos. A equipe também lidera a tabela da Champions League com um retrospecto impecável na competição.
Mesmo com dez jogadores, contra um Fulham que vivia seu melhor início de temporada na Premier League desde 2003, o Liverpool dominou a posse de bola (mais de 60%) e liderou em vários indicadores ofensivos, incluindo chutes a gol, chances claras de gol e toques na área adversária.
Para o capitão Virgil van Dijk, a chave foi “manter a calma”, embora ele tenha admitido que isso é “mais fácil de dizer do que fazer”.
“Um grande retorno, é muito positivo. É decepcionante ter 10 homens, mas mostramos luta”, disse Van Dijk à Sky Sports.
O técnico Arne Slot não questionou a expulsão de Robertson, reconhecendo a falta cometida pelo jogador. Slot preferiu enaltecer a atitude da equipe após o ocorrido.
“O caráter que a equipe mostrou, foi o que o Robbo mostrou. Nada para culpá-lo, [apenas elogios pelo] caráter demonstrado em querer continuar, pois ele levou uma pancada bastante forte. Infelizmente, levou a um cartão vermelho merecido.”
“Não acho que poderia ter pedido mais aos meus jogadores, especialmente depois de ficarmos com dez homens. É um jogo emocionante e estávamos com um homem a menos. É frustrante [mas] é bom ver nossa atuação após tantos contratempos.”
“Estar um gol atrás duas vezes, tudo está contra você. Achei que fomos excelentes.”