Leclerc celebra foco nos preparativos para 2025 com chegada de Hamilton à Ferrari

Charles Leclerc detalhou como tem conseguido se concentrar em seus preparativos para a temporada 2025 da Fórmula 1, com os holofotes voltados para seu novo companheiro de equipe na Ferrari, Lewis Hamilton, e as vantagens que isso traz.
A chegada de Hamilton à Ferrari tem dominado as manchetes e sido tema de inúmeras discussões nas redes sociais.
A atenção sobre o heptacampeão mundial de F1 tem sido enorme, contrastando com a chegada discreta de Leclerc à Ferrari em 2019, quando foi promovido da Sauber para ser companheiro de equipe de Sebastian Vettel.

Leclerc comentou: “Obviamente, é muito diferente a situação em que Lewis se encontra ao se juntar à equipe. Quando eu cheguei, tinha apenas um ano de Fórmula 1, então ainda era tudo muito novo para mim.”
“Eu tive que aprender como uma equipe como a Ferrari trabalha na Fórmula 1, mesmo já conhecendo a fábrica e tudo mais por estar na Ferrari Driver Academy antes.”
“Para Lewis, uma equipe italiana é algo novo, mas ele conquistou tanto e chega aqui, obviamente, como uma lenda do esporte.”
“Então, é muito legal ver como foi para ele ter tanto sucesso em outras equipes e a forma como eles costumavam trabalhar.”
“Com isso, aprendemos muito. E foi realmente empolgante ver o quão feliz e animado ele estava com tudo isso.”
Parceria promissora e foco individual
“Para mim, isso significou que a entressafra foi um pouco mais na sombra, mas eu gostei. Foquei em mim mesmo. Estou me esforçando ao máximo para estar pronto para a primeira corrida. E estou realmente ansioso por este ano, esperando que comecemos o ano de forma mais positiva em comparação com o ano passado”, completou Leclerc.
Ao ser questionado sobre a parceria em formação, Leclerc acrescentou: “Fiquei surpreso – nosso estilo de pilotagem é muito parecido.”
“Ambos gostamos de forçar bastante, especialmente nas entradas das curvas, então isso é positivo porque exige a mesma coisa do carro.”
“Como equipe, isso é sempre bom porque definitivamente vamos seguir na mesma direção, porque precisamos das mesmas coisas, então estamos trabalhando super bem juntos.”
“Temos passado bastante tempo juntos desde o início do ano. Menos na pista, mais no estúdio para tirar fotos, que não é a parte que mais gostamos, mas faz parte do trabalho, mas estou ansioso para correr com ele e, com sorte, levar a Ferrari de volta ao topo.”
O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, afirma que a equipe não se deixará distrair pelo interesse demonstrado na chegada de Hamilton.
“Acho que todos e cada equipe estão animados no início da temporada – é o DNA do nosso esporte”, disse ele.
“Todos nós temos a sensação de que podemos ser campeões mundiais no início. E quando você está falando com os pilotos ou com as equipes, estamos todos positivos.”
“No nosso caso, na nossa situação, correu tudo muito bem neste inverno. Com certeza, tivemos uma enorme onda de marketing, mas a equipe permaneceu focada durante todo o inverno.”
Sou muito fã de Leclerc !!!!