LeBron James supera Michael Jordan e crava novo recorde na NBA aos 40 anos

LeBron James supera Michael Jordan e crava novo recorde na NBA aos 40 anos

LeBron James continua a escrever seu nome na história do basquete. Aos 40 anos, o astro do Los Angeles Lakers liderou sua equipe à vitória sobre o Golden State Warriors por 120 a 112, estabelecendo um novo recorde pessoal e superando uma marca que pertencia a Michael Jordan.

Com 42 pontos na partida, LeBron se tornou o jogador mais velho da história da NBA a marcar mais de 40 pontos em um único jogo. Anteriormente, o recorde pertencia a Jordan, que alcançou a marca pelo Washington Wizards em 2003, poucos dias após completar 40 anos.

Além do feito de ser o mais velho a atingir essa pontuação, LeBron também detém o recorde de mais jovem a marcar mais de 40 pontos na NBA, quando fez 41 pontos aos 19 anos, jogando pelo Cleveland Cavaliers em 2004.

Em uma noite de grande atuação, LeBron ainda contribuiu com 17 rebotes e 8 assistências. Sua performance ofuscou a boa partida de Stephen Curry, que marcou 37 pontos pelos Warriors. Austin Reaves também teve destaque pelos Lakers, com 23 pontos.

Próximos jogos

Com a vitória, os Lakers ocupam a quinta colocação na Conferência Oeste, com 30 vitórias em 49 jogos. Os Warriors estão na 11ª posição, com 25 vitórias e 26 derrotas.

As equipes voltam a jogar no sábado. Os Warriors enfrentam o Chicago Bulls às 22h (horário de Brasília), enquanto os Lakers jogam contra o Indiana Pacers às 18h.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.