Juventus demite Thiago Motta após nove meses e contrata Igor Tudor

A Juventus anunciou a demissão do técnico Thiago Motta, apenas nove meses após sua contratação. O clube de Turim agiu rapidamente e já confirmou Igor Tudor como o novo comandante da equipe.
Thiago Motta, de 42 anos, deixa a Juventus com o time na quinta colocação da Serie A, um ponto fora da zona de classificação para a Champions League. A derrota por 3 a 0 para a Fiorentina no último fim de semana, somada à goleada sofrida em casa por 4 a 0 contra a Atalanta na rodada anterior, foram determinantes para a decisão da diretoria.
Além do desempenho abaixo do esperado no Campeonato Italiano, a Juventus também foi eliminada da Coppa Italia e não conseguiu vaga na fase de grupos da Champions League, caindo nos playoffs contra o PSV Eindhoven.
Para o lugar de Motta, a Juventus contratou o croata Igor Tudor, de 46 anos, ex-jogador do clube, onde atuou por quase uma década, entre 1998 e 2007. Tudor iniciou sua carreira como treinador no Hajduk Split, em 2013, e desde então passou por clubes como Galatasaray, Udinese, Verona, Olympique de Marselha e Lazio, seu último trabalho, onde permaneceu por apenas três meses.
A primeira partida de Igor Tudor no comando da Juventus será neste sábado, em casa, contra o Genoa, pela Serie A.
Os trabalhos anteriores de Thiago Motta incluem passagens por Genoa, Spezia e Bologna. Foi no Bologna onde Motta ganhou destaque, conseguindo a classificação para a Champions League e sendo reconhecido como um dos treinadores mais promissores do futebol europeu.