Jorge Jesus revela recusa a ‘sonho’ na carreira e elogia atitude de Rúben Amorim

Jorge Jesus surpreendeu ao revelar que recusou uma proposta que representava um ‘sonho’ em sua carreira. A declaração foi feita durante entrevista ao “Canal 11”, na qual comentou a decisão de Rúben Amorim de deixar o Sporting para treinar o Manchester United.
“Entendo-o perfeitamente, porque neste ano tive meu sonho e não tive a coragem de ir embora. Ele teve”, afirmou Jesus, sem detalhar qual seria o clube ou projeto.
A entrevista completa será transmitida nesta segunda-feira, mas trechos já divulgados revelam outros temas abordados, como a passagem de Neymar pelo Al-Hilal. Jesus indicou que o jogador brasileiro deixou o clube saudita com um sentimento de tristeza.
“Saiu, principalmente comigo”, admitiu o treinador, referindo-se a um possível descontentamento de Neymar.

Relação com Neymar
Ainda sobre Neymar, Jorge Jesus confirmou que optou por não inscrevê-lo na segunda metade do Campeonato Saudita, mesmo após o retorno do atacante de uma lesão. Para incluir Neymar na competição, seria necessário substituir um dos outros oito jogadores estrangeiros já inscritos. Com isso, Neymar ficaria disponível apenas para a Liga dos Campeões da Ásia, mas preferiu retornar ao Santos.
Apesar do episódio, Jesus fez questão de elogiar o jogador. “Foi o melhor jogador com quem trabalhei como treinador”, concluiu.