João Fonseca confirma participação no Masters 1000 de Madri

O jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, está confirmado na lista de inscritos para o Masters 1000 de Madri, marcando sua estreia na temporada de saibro europeia. A competição na capital espanhola será o primeiro torneio de Fonseca nesta superfície em 2024.
De acordo com sua assessoria de imprensa, é improvável que Fonseca participe de qualquer outro torneio antes de Madri. Ele não possuía ranking suficiente para competir nos Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona.
Após ser eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami pelo australiano Alex de Minaur, Fonseca revelou em entrevista à ESPN Brasil que tiraria uma semana de férias e, posteriormente, dedicaria duas semanas de treinamento no Rio de Janeiro antes de viajar para a Europa. De Minaur venceu João Fonseca no Miami Open.
Quase todo o top 20 mundial estará presente na chave principal em Madri, com exceção do italiano Jannik Sinner. Christopher O’Connell, da Austrália (78º do mundo), foi o último atleta a garantir vaga direta pelo ranking, enquanto o primeiro tenista fora da lista é o norte-americano Aleksandar Kovacevic.