Hamilton e Adami superam desentendimento e celebram pole da Ferrari na China

Hamilton e Adami superam desentendimento e celebram pole da Ferrari na China

Lewis Hamilton e o engenheiro de corrida Riccardo Adami demonstraram ter deixado para trás o desentendimento ocorrido no GP da Austrália. Após conquistar a pole position para a corrida sprint na China, Hamilton celebrou o feito com Adami pelo rádio, em um clima de descontração.

Depois de registrar o melhor tempo, Hamilton perguntou a Adami sobre sua posição no grid. A resposta do engenheiro, “Isso é San Diego”, uma possível piada interna referente à primeira colocação, foi seguida pela surpresa de Hamilton: “Sério?”. A confirmação da pole foi recebida com risadas pelo piloto.

O episódio contrasta com a tensão observada entre Hamilton e Adami no GP da Austrália. Naquela ocasião, Hamilton expressou irritação com a repetição de sugestões por parte do engenheiro, pedindo para que Adami evitasse fazê-lo.

Em um momento específico, Adami fez uma sugestão sobre o uso do sistema de redução de arrasto (DRS), o que levou Hamilton a elevar o tom de voz e solicitar que o deixassem resolver a situação sozinho.

Hamilton conquista a pole position para a corrida sprint na China
Hamilton conquista a pole position para a corrida sprint na China (imagem: Instagram Scuderia Ferrari HP)

Hamilton minimiza rusga

Durante uma coletiva de imprensa antes das atividades na pista do GP da China, Hamilton comentou sobre o incidente com Adami, afirmando que a reação da mídia foi exagerada. Ele enfatizou que foi educado ao expressar seu ponto de vista e que a equipe ainda está em processo de adaptação mútua. Hamilton e Adami: falta de sintonia na estreia do heptacampeão pela Ferrari

Hamilton também comparou a cobertura do seu desentendimento com Adami à forma como situações similares envolvendo outros pilotos são tratadas. Ele mencionou Max Verstappen como exemplo, sugerindo que o piloto holandês frequentemente se comunica de forma mais ríspida com seu engenheiro, mas não recebe a mesma atenção da mídia.

O engenheiro de Verstappen é o ítalo-britânico Gianpiero Lambiase, com quem o piloto já protagonizou discussões acaloradas. No GP da Bélgica de 2023, por exemplo, Verstappen usou linguagem forte após quase ser eliminado no Q2.

Outro momento de tensão entre Verstappen e Lambiase ocorreu no GP da Hungria do ano passado. Naquela corrida, o tetracampeão criticou a estratégia da RBR com xingamentos e foi ríspido nas respostas.

thiago.santos

Sou um estudante de Ciências e Tecnologia, apaixonado por esportes e sempre antenado nas últimas tendências esportivas. Acredito que o futuro está intrinsecamente ligado ao impacto positivo que o esporte pode trazer para a sociedade, e estou empenhado em explorar esse potencial. Além dos estudos, sou um apaixonado por cinema e séries. Nos momentos de lazer, valorizo a companhia dos amigos. Gosto de compartilhar risadas, experiências e construir memórias com aqueles que são importantes para mim. Essa convivência é fundamental para equilibrar minha busca por conhecimento e meu amor pelo universo dos esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *