Gabriel Veron está voltando ao Porto após se despedir do Cruzeiro
O atacante Gabriel Veron se despediu do Cruzeiro por meio de suas redes sociais, após o término de seu empréstimo. O clube mineiro optou por não exercer a opção de compra do jogador, que agora retorna ao Porto, de Portugal, onde terá seu futuro definido.
Em sua mensagem de despedida, Veron expressou gratidão ao Cruzeiro pela oportunidade durante o ano de 2024. O jogador também manifestou estar preparado para os desafios em 2025. A decisão da diretoria do Cruzeiro de não manter o atleta já havia sido divulgada anteriormente.
O Cruzeiro, por sua vez, tem se movimentado no mercado de transferências, reforçando o setor ofensivo com as contratações de Dudu e Bolasie, além de estar próximo de anunciar Gabigol e Marquinhos.
A decisão de não compra
A única possibilidade de Gabriel Veron permanecer no Cruzeiro seria por meio de um novo empréstimo, já que o clube não tinha intenção de desembolsar os 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões) estipulados na cláusula de compra. O contrato do jogador com o Cruzeiro se encerra no final de dezembro, e ele agora deverá se reapresentar ao Porto, onde terá que buscar um espaço, já que não teve muitas oportunidades quando atuou pelo clube português.
A passagem de Gabriel Veron pelo Cruzeiro
Veron chegou ao Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, mas sofreu uma fratura no pé direito ainda na pré-temporada, em janeiro. Sua estreia ocorreu em abril, mas o jogador voltou a ter problemas físicos em julho, quando sofreu uma lesão muscular.
Ao todo, Gabriel Veron disputou 35 partidas pelo Cruzeiro, marcando seis gols e distribuindo duas assistências.