Futuro de Dorival Júnior na Seleção Brasileira será definido em reunião decisiva

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, convocou uma reunião crucial para definir o futuro do técnico Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. O encontro, agendado para sexta-feira, contará com a presença do próprio Dorival e do diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo apresentador André Rizek, durante o programa Seleção Sportv. Segundo Rizek, a reunião tem como objetivo analisar o desempenho da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, especialmente após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires. Este foi o pior revés da história do Brasil na competição.
“Acabo de receber a informação. Ednaldo Rodrigues convocou uma reunião com o técnico Dorival Júnior e Rodrigo Caetano para a tarde de sexta-feira. Acaba de ser marcada a reunião”, afirmou Rizek.
De acordo com o apresentador, Ednaldo Rodrigues optou por adiar pronunciamentos à imprensa para conduzir uma avaliação interna detalhada. “O argumento é que ele prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez que o tema merece. Depois desse encontro a gente vai ter, portanto, o anúncio da manutenção ou da saída do Dorival”, explicou Rizek.
A campanha irregular da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, com cinco derrotas em dez jogos, aumentou a pressão sobre Dorival Júnior. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, com 21 pontos, dez a menos que a líder Argentina.
Enquanto avalia a situação de Dorival, a CBF também se movimenta nos bastidores. Há informações de que a entidade retomou os contatos com o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, um antigo desejo do presidente Ednaldo Rodrigues. Ronaldo Fenômeno desiste de candidatura à presidência da CBF após falta de apoio
Em 2023, Ednaldo Rodrigues chegou a anunciar um acordo informal com Ancelotti para que ele assumisse a Seleção Brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid, em junho do ano passado. No entanto, Ancelotti renovou seu vínculo com o clube espanhol até junho de 2026.